TV Paga

Após receber suspensão e ser vetado de evento, apresentador pode ser demitido da Globo

Apresentador Lucas Strabko, o Cartolouco, pode deixar a Globo. (Foto: Reprodução)
Apresentador Lucas Strabko, o Cartolouco, pode deixar a Globo. (Foto: Reprodução)

A “novela” envolvendo Lucas Strabko, o Cartolouco, ganhou mais um capítulo nesta semana. Conforme informamos, o apresentador do programa É Gol, do SporTV, acabou se envolvendo em uma polêmica que resultou em uma suspensão aplicada pela Globo.

Na última semana, Lucas foi até o estádio Castelão acompanhar a partida entre Ceará e Vasco, pela última rodada do Brasileirão — os dois clubes lutavam para escapar do rebaixamento, e conseguiram permanecer na primeira divisão do campeonato nacional de futebol. Após o fim do jogo, o Cartolouco foi filmado comemorando no meio da torcida do Ceará. E em determinado momento, o apresentador acabou se empolgando e chamando o Fortaleza, principal rival do clube cearense, de pequeno. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, disse.

A fala de Lucas repercutiu bastante e irritou a Globo. A rede então decidiu aplicar uma multa e suspender o apresentador por três dias. Desde a polêmica, no último dia 02, ele não vem aparecendo nos programas do SporTV.

+ Com Rodrigo Faro, produção inicia trabalhos para filme sobre a vida de Silvio Santos

Já na última sexta-feira (07), o Cartolouco acabou sendo retirado de um painel de esportes e e-sports que a Globo promoveu na Comic Con Experience (CCXP), importante evento de entretenimento e cultura pop, em São Paulo. O apresentador estava programado para participar do painel, ao lado do comentarista Caio Ribeiro e do narrador Daniel Pereira. Porém, apesar de ter o perfil ideal para o público que vai ao evento, o Cartolouco não apareceu. Para o seu lugar, a emissora escalou o apresentador Lucas Gutierrez e a jornalista Mari Palma.

E agora, há dez dias do ocorrido, a Globo já estuda a sua demissão. Segundo informações do UOL Esporte, o apresentador retornou aos seus trabalhos internamente, na redação de esportes do grupo, mas segue fora do ar e não há nenhuma previsão para que retorne. A Globo avalia questões financeiras e um possível discurso de despedida do seu personagem, que ganhou fama na web.

Porém, em contato com o UOL, a Globo negou a saída imediata do apresentador, e garantiu que ele seguirá contratado do grupo em 2019, mas o portal reforça a informação de que o futuro do profissional segue indefinido.

Vale lembrar que essa polêmica com o Cartolouco ocorre justamente em meio as notícias de que o SporTV pode acabar com o programa É Gol, que vem registrando baixa audiência. Segundo consta, a saída de Lucas e de Domitila Becker, que comanda a atração junto com ele, já estava definida antes mesmo desse evento. Oficialmente, a rede confirma que a atração passará pelo menos por uma reformulação.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!