Celebridades Faustão Globo

Após ‘reduzir’ salário milionário de Faustão, Globo tira ‘preciosidade’ do apresentador e desfecho é anunciado

O apresentador Faustão em nova polêmica globo (Foto: Reprodução)
O apresentador Faustão durante seu Domingão na Globo (Foto: Reprodução)

A Globo voltou atrás e decidiu manter o Domingão do Faustão, comandado por Fausto Silva, no formato ao vivo em vez de gravado

No final do ano passado, conforme noticiamos aqui no TV Foco, foi especulado que, após anos do programa comandado por Fausto Silva, o Domingão do Faustão, ser comandado ao vivo nas tardes de domingo da Globo, a emissora estaria pensando seriamente em passar a gravar a atração, seguindo o exemplo de vários concorrentes, como a Hora do Faro, comandado por Rodrigo Faro na Record, ou mesmo o da Eliana, no SBT.

Agora, de acordo com informações do colunista do portal UOL, Flávio Ricco, após um novo estudo, a Globo desistiu da ideia de gravar a atração apresentada por Faustão e decidiu manter o programa ao vivo.

Ainda segundo o colunista do UOL, apesar da Globo decidir manter o programa de Faustão ao vivo, a emissora também chegou a conclusão de que deverá aumentar a quantidade de quadros gravados que é exibido na atração. Por fim, atrações de sucesso entre os telespectadores do Domingão, como o “Show dos Famosos” e o “Dança dos Famosos”, deixarão de ser gravados no Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da empresa, e migrarão para São Paulo, onde o comunicador mantém residência.

Redução salarial

No ano passado, o site Na Telinha informou que chegou a vez de grandes nomes do entretenimento da Globo sofrer cortes em seus rendimentos, assim como vinha acontecendo com profissionais de jornalismo do mais alto escalão da emissora carioca. Entre os próximos afetados estão justamente nomes como os de Faustão, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Luciano Huck – sendo que o futuro deste último no canal é incerto, uma vez que o marido de Angélica pretende se candidatar à presidência da República nas próximas eleições.

Conforme o noticioso, as reduções no salário dos apresentadores acima citados devem ser acima de 20% e deverão ser feitas a medida que seus atuais contratos sejam vencidos. Na atualidade, Faustão detém um dos salários mais altos da televisão brasileira, com um faturamento mensal na casa dos milhões de reais. Oficialmente, vale ressaltar, a Globo não confirmou a redução nos salários dos nomes citados e disse apenas que a informação do Na Telinha “não procede”.

globo O apresentador Faustão durante o programa Domingão (Foto: Reprodução)
O apresentador Faustão durante o programa Domingão (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco