Globo

Globo

Após registrar audiência discreta na Globo, Segundo Sol bomba em Portugal

Segundo Sol vai bem em Portugal. (Foto: Divulgação)
Segundo Sol vai bem em Portugal. (Foto: Divulgação)
Segundo Sol vai bem em Portugal. (Foto: Divulgação)
Segundo Sol vai bem em Portugal. (Foto: Divulgação)

No exterior, as novelas da Globo geralmente costumam repetir o sucesso de audiência conquistado por aqui, mas também há folhetins que tiveram baixa ou razoável audiência no Brasil, mas ainda conseguem alcançar grandes índices no exterior. É o caso de Segundo Sol.

A trama de João Emanuel Carneiro estreou sob grandes expectativas. Após o fracasso com A Regra do Jogo (2015), o público brasileiro esperava que o novelista pudesse dar a volta por cima e repetir o sucesso de outras tramas de sua autoria como A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).

+Após um mês longe de casa, Anitta se emociona com recepção e web reage

+Após término com Igor Angelkorte, Camila Pitanga confirma namoro com músico famoso

Carneiro, no entanto, apostou em uma trama mais leve para o horário, fugindo um pouco de suas características, mas acabou caindo em algumas repetições, principalmente pela trama principal limitada. Os personagens pouco carismáticos também contribuíram para que o folhetim chegasse ao fim apenas cumprindo o mínimo da média de audiência estipulada pela Globo.

Veja também

Em Portugal, no entanto, a novela vem tendo melhor sorte. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Segundo Sol registrou altos índices de audiência no canal SIC nos últimos dias, e chegou a marcar o dobro de audiência da concorrente TVI.

VOLTA POR CIMA EM PORTUGAL?

Apesar de ter tido seu contrato rescindido recentemente pela Globo, após uma acusação de assédio sexual feita por uma figurista, José Mayer segue bastante prestigiado entre outras emissoras e é defendido por diversos colegas que desejam que ele receba uma nova chance, inclusive fora do Brasil.

Recentemente, surgiram rumores de que o veterano virou alvo da Record, que teria interesse em transformá-lo em sua nova estrela da teledramaturgia. Porém, o ator estaria demonstrando certa resistência em assinar com o canal dos bispos, uma vez que não teria muito interesse em fazer novelas bíblicas.

Agora, surge uma alternativa inesperada para retomada da carreira de Mayer na televisão: as novelas portuguesas. A TV lusitana pintou recentemente como um excelente “plano B” para atores brasileiros que vêm tendo dificuldade para emplacar novos trabalhos por aqui. Estrelas como Thiago Rodrigues, Carolina Kasting e Marcello Antony estão ganhando destaque nos folhetins portugueses.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, alguns atores brasileiros que estão em Portugal vêm sugerindo a participação de Mayer em uma nova novela dirigida por Wolf Maya — conforme informamos, o diretor brasileiro irá comandar a produção de um novo folhetim no país. Os profissionais acreditam que o retorno de Mayer poderia ser um atrativo a mais para a atração.

O próprio diretor, em entrevista, revelou que deseja chamar a atenção para a trama contando com a participação de algum nome de peso, e chegou a citar Madonna. Porém, Wolf também afirmou que não planeja convidar atores brasileiros para o folhetim, que começará a ser gravado em abril. Resta saber se ele abriria uma exceção para um grande nome como Mayer.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários