Globo

Globoighome

Após Renata Vasconcellos ser substituída, demissão de âncora da Globo é anunciada: “Foram 6 anos”

Globo bate o martelo e anuncia substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional após saída da emissora
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A emissora quer fazer mudanças em seu canal de notícias e pode tirar do ar uma de suas principais âncoras

Ao que tudo indica, as mudanças na Globo em 2022 não vão acontecer somente no entretenimento. O jornalismo, um dos pilares do canal, também sofrerá com modificações.

Depois de uma reformulação nos plantonistas do JN e a definição que William Bonner e Renata Vasconcellos não trabalharão mais aos finais de semana. Os executivos da emissora teriam decidido fazer mudanças importantes na GloboNews, canal a cabo da Globo.

De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a direção do canal quer fazer alterações no “Edição das 16h”, programa comandado por Christiane Pelajo, que já foi uma das âncoras do JN, mas acabou perdendo prestígio na emissora.

O portal informa que a GloboNews quer dar mais espaço para a análise política em sua programação e como Christiane Pelajo não tem esse perfil, ela deixaria a grade do canal.

Ao todo, foram 6 anos de Christiane Pelajo no comando do jornalístico, antes de ser remanejada para o canal a cabo, ela foi apresentadora do Jornal da Globo durante 10 anos e integrava os time de plantonistas do Jornal Nacional.

Veja também

Humorista ataca Christiane Pelajo (Foto: Reprodução/Globo)
Christiane Pelajo na GloboNews (Foto: Reprodução/Globo)

Segundo o colunista, apesar do desejo de reformular o Edição das 16h, a Globo ainda não sabe o que fazer com a jornalista, que é muito querida pelos chefões do canal, mas até mesmo sua demissão teria sido cogitada.

RENATA VASCONCELLOS SUBSTITUÍDA

Ainda sobre as mudanças do jornalismo da Globo, há poucas semanas, depois da renovação de contrato com William Bonner, Renata Vasconcellos se ausentou por alguns dias da bancada do JN, sem qualquer justificativa por parte da emissora.

Na ocasião, ela foi substituída por Ana Luíza Guimarães. Além da jornalista, a Vênus Platinada definiu novos âncoras para ocuparem o espaço de Bonner e Renata aos finais de semana.

Trata-se de Aline Midlej, da GloboNews e Paulo Renato Soares, da Globo Rio. Os dois foram escalados justamente para substituírem os titulares que deixaram a equipe de plantonistas.

O nome Christiane Pelajo chegou a ser cotado nos bastidores da Globo no lugar de Renata, porém, a direção da emissora optou por escolher Aline Midlej, já que ela desponta como uma nova estrela do jornalismo

GLOBO NEGA

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa da GloboNews alegou que a informação “não procede” e garantiu que a direção está satisfeita com o trabalho de Cristiane Pelajo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários