Celebridades Gugu Liberato

Após retirada de órgãos para doação, corpo de Gugu deixa hospital em Orlando e previsão para chegar ao Brasil é divulgada

Gugu Liberato
O apresentador Gugu Liberato (foto: Reprodução)

Corpo do apresentador Gugu deixa hospital em Orlando e deve deixar os EUA na próxima quarta (27)

Gugu Liberato, 60 anos, faleceu na última sexta-feira, 22 de novembro, vítima de um trágico acidente doméstico. O apresentador que fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da sua casa, em Orlando, caiu de uma altura de quatro metros e não resistiu.

A família decidiu acatar a vontade do comunicador e doar os órgãos do artista. O corpo de Gugu estava no Hospital Orlando Health Medical Center, nos Estados Unidos e após a conclusão dos procedimentos necessários, foi conduzido para outro lugar, o que é correspondente ao Instituto Médico Legal do país. 

O jornalista Fabio Menegatti da rede Record, entrou ao vivo durante o programa Hora do Faro diretamente dos Estados Unidos e comunicou aos telespectadores: “Nesse instituto, o corpo fica aproximadamente 24 horas, depois é transferido para uma casa funerária”, disse. De acordo com a assessoria do apresentador Gugu, o corpo deve ficar nos EUA até a próxima quarta-feira (27), e só depois vir para o Brasil. Ainda segundo a assessoria, os procedimentos para a retirada dos órgão durou mais de seis horas e teve início no último sábado (23).

Antes da realização da intervenção cirúrgica, foi lida uma carta em primeira pessoa, como se fosse do próprio Gugu: Deus, em sua infinita bondade, nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E, neste momento, quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares, eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu.”

Gugu Liberato
O apresentador Gugu Liberato (foto: Reprodução)

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Maria Luana