Globo

Após revolta do público, comentarista demitido pela ESPN recebe proposta da Globo

Após ser dispensado pela ESPN, Rafael Oliveira pode assinar contrato com o grupo Globo. (Foto: Reprodução)
Após ser dispensado pela ESPN, Rafael Oliveira pode assinar contrato com o Grupo Globo. (Foto: Reprodução)

Após ser demitido pela ESPN, o comentarista Rafael Oliveira pode ser contratado pela Globo

Na última quarta-feira (14), a ESPN Brasil promoveu uma onda de cortes nos bastidores e dispensou vários comentaristas, entre eles os experientes Juca Kfouri, João Palomino e João Carlos Albuquerque, o João Canalha, que estava no canal pago desde a sua fundação, em 1995.

Porém, a demissão que mais causou comoção entre o público foi um dos nomes menos experientes, mas promissores da lista: Rafael Oliveira. O jornalista, que debutou na TV no extinto canal Esporte Interativo, estava na ESPN desde 2013, e era um dos “queridinhos” dos telespectadores por suas análises precisas e que evidenciavam o seu grande conhecimento sobre futebol e até outros esportes.

+ Marrone, da dupla com Bruno, assume namoro com mulher mais nova após ser traído pela ex-mulher

+ A Dona do Pedaço: Cássia pega Agno no flagra em momento quente com Mão Santa e enlouquece: “Não aceito pai gay”

+ Famosa cantora sofre abuso de homem durante show, se revolta e dispara: “Não pega na minha buc****”

Diversos internautas demonstraram revolta com a demissão de Rafael da ESPN, ao ponto do nome do comentarista aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter por um longo tempo. E essa mobilização do público deve fazer com que o profissional passe pouco tempo desempregado.

Segundo informações do site Gazeta do Povo, Rafael já teria recebido uma proposta para se tornar comentarista do Grupo Globo. A ideia é o jornalista ser aproveitado principalmente em partidas transmitidas pelo SporTV, além de realizar análises táticas e esportivas nos meios digitas do canal esportivo. O contato da Globo com o comentarista teria ocorrido poucas horas após o anúncio da sua dispensa da ESPN.

+ Glória Perez bate o pé e não perdoa José de Abreu em polêmica com Bolsonaro e Guilherme de Pádua

+ Gretchen aterroriza público ao surgir com barriga de grávida e faz declaração surreal: “Meu filho”

+ Avó de Sasha quebra silêncio, fala de polêmica briga com a neta e dispara: “fui lá e curti”

Nas redes sociais, a comoção do público com a demissão de Rafael Oliveira chegou a ser comparada a de Mauro Beting, que em 2013, teve sua dispensa anunciada pela Band. Esse anúncio, no entanto, não foi bem assimilado por telespectadores e pelos próprios colegas de emissora, como o apresentador e ex-jogador Neto, que chegou a colocar o seu cargo à disposição para que o canal mantivesse o comentarista. Diante da situação, a Band então voltou atrás e resolveu manter Mauro na sua equipe por mais algum tempo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.