Celebridades Globo

Após saída de Maju Coutinho, jornalista do tempo causa enorme revolta por atitude preconceituosa

Maju Coutinho no Jornal Nacional da Globo (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho no Jornal Nacional da Globo (Foto: Reprodução)

Tida como uma das maiores jornalistas do país, Maju Coutinho pode bater no peito e alegar que vive uma carreira meteórica e em ascensão dentro da Globo. Depois de uma passagem pelo posto de moça do tempo do Jornal Nacional, a profissional ainda teve a oportunidade de ser a primeira mulher negra a apresentar o telejornal. A passagem dela pelo jornalistico já se encerrou. Atualmente a Globo tem promovido um reversamento e um homem do tempo tem surgindo com frequência.

Porém, na noite deste sábado, 07 de setembro, Tiago Scheuer cometeu um grave pecado durante o Jornal Nacional. Ao mostrar a previsão do tempo, o jornalista acabou fazendo uma piada que revoltou os baianos. Acontece que no reversamento do telejornal em celebração aos 50 anos desta vez estava justamente uma âncora do estado nordestino, Jéssica Senra. Tentando ser engraçado, o homem do tempo previu que Salvador terá um “domingo da preguiça”, por causa da chuva.

+Patrícia Abravanel rebate comentários sobre “tristeza” do filho em encontro com Bolsonaro e declara: “Ele amou”

+A Fazenda: Participantes protagonizam barraco antes da estreia, se entregam e podem ser expulsas

+Eduardo Costa aparece de sunga e expõe pela primeira vez tamanho da ‘mala’: “O trem é grande”

Nas redes sociais, os baianos demonstraram a irritação, acontece que eles estão fadados com o estereótipo de que são um povo preguiçoso. Tiago Scheuer foi atacado e até mesmo de xenofóbico foi chamado. “Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, ‘domingo de preguiça”’, disparou um fã. “O rapaz do tempo quis ser engraçado dizendo que o domingo seria de preguiça na Bahia? Nossa…”, comentou um outro internauta.

+Fernanda Gentil enfrenta barra na Globo e fracasso de programa é decretado antes mesmo da estreia

Enquanto Tiago Scheuer vem ganhando espaço na Globo como o novo homem do tempo, Maju Coutinho tem alçado voos ainda maiores. A jornalista, aliás, foi promovida. Ela ficará com a vaga de Sandra Annenberg no Jornal Hoje. O canal preferiu promover uma dança das cadeiras e colocou a âncora veterana para apresentar o Globo Repórter e resolveu oportunizar uma pessoa do time dos ‘novatos’.

Tiago Scheuer fez piada com o povo baiano (Foto: Reprodução)
Tiago Scheuer fez piada com o povo baiano (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics