TV Foco

Após SBT, Record fecha parceria com a Netflix

Record negocia com a Netflix (Foto: Reprodução)
Record negocia com a Netflix (Foto: Reprodução)

Até há alguns meses atrás, a Netflix era vista como a grande inimiga da TV Aberta do Brasil. Hoje, no entanto, está até fechando acordos com vários canais.

É o caso da Record, que está fechando uma parceria com o serviço de streaming para a realização de duas novas séries, como informa o jornalista Flávio Ricco. Existe a possibilidade de dar início a essas produções ainda no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, uma delas será escrita por Gustavo Reiz (Belaventura).

+ Com audiência morna, saiba se Cidade Proibida terá segunda temporada na Globo

Vale dizer que outro que flerta com o grupo é o SBT. A relação entre as duas empresas não vai ficar apenas na exibição de uma série, e deve seguir com apresentações de novidades nos próximos meses, dependendo das conversas entre as partes.

Em uma ação inédita na TV brasileira, o SBT vendeu 1h30 de sua programação para a Netflix promover a série “Stranger Things”. A relação entre SBT e Netflix já vem de algum tempo, isso porque, Silvio Santos já fez um “merchan” grátis da empresa durante seu programa dominical e ganhou uma assinatura grátis para o resto da vida.

Agora, as negociações até estão bem avançadas para a exibição de uma nova produção. A emissora de Silvio Santos exibiu “Stranger Broadcast”, promocional de “Stranger Things”, da meia-noite à 1h30, na madrugada do dia 28 para 29 de outubro, após o “Teleton 2017”.

O especial de Stranger Things com exibição do primeiro episódio fechou com grande audiência. Recebendo em alta do Teleton, o programa registrou 8,8 pontos de média. A Globo no momento ficou com 12, enquanto a Record fechou em terceiro lugar com 4 pontos.

No entanto, nem todas estão gostando tanto do grupo americano. A Globo, por exemplo, pretende bater forte no serviço de streaming com o lançamento de sua nova plataforma.

Isso porque como boa parte do ano que vem será ocupada por eventos como Carnaval, Copa do Mundo e eleições presidenciais, a Globo decidiu que as séries que produzirá vão ao ar prioritariamente na internet, em uma nova plataforma para bater na Netflix, que será lançada em agosto de 2018.

A novidade, que vem sendo chamada de Globoflix, abrigará Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte. A atração entrará no ar poucas semanas depois de Assédio, trama inspirada na história de Roger Abdelmassih, médico estuprador das pacientes.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com