Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Após ser acusada de racismo, Ana Maria Braga é retirada da Globo e emite comunicado: “Eu peço desculpas”

Ana Maria Braga é retirada do GloboPlay (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga é retirada do GloboPlay (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora volta das férias e assume o comando do Mais Você na Globo

Ana Maria Braga retornou ao comando do Mais Você, nesta quinta-feira (06), após uma semana de férias na Bahia. Ao invés de ser uma data feliz, a volta da apresentadora para as manhas da Globo foi rodeada de polêmicas.

Tudo teve início quando Ana Maria Braga recebeu o apresentador do Esporte Espetacular, Thiago Oliveira, no palco do Mais Você para comentar as notícias do esporte e dos Jogos Olímpicos. Como de costume, a loira tentou descontrair o conversa e falou como foram suas férias.

Então, Ana Maria lamentou não ter sol o suficiente na Bahia para ela conquistar um “bronzeado” igual ao do jornalista, que é negro: “Apesar de ser inverno, lá chove. Não deu para pegar o seu bronzeado, uma cor linda. Queria voltar assim”, afirmou a apresentadora da Globo. Diante do comentário da veterana, Thiago mostrou o braço e questionou se estava se referindo a sua cor de pele. “Quem sabe nas próximas férias? Tá legal o bronzeado da Ana”.

Veja também

Logo, o comentário da famosa ganhou as redes sociais e foi repudiado pelos internautas. “Ana Maria, o Thiago não é bronzeado. Por isso que não alcançou a cor dele nas férias”, disse uma usuária do Twitter. Outro afirmou: “Bom dia pra vc que acordou ouvindo a Ana Maria chamar a cor da pele do Tiago Oliveira de bronzeado. O preto não tem um dia de paz”.

A GLOBO TIROU O PROGRAMA DE ANA MARIA

No Globoplay, serviço de streaming da Globo, o trecho do diálogo entre o jornalista e a apresentadora foi retirado da íntegra do programa, que é disponibilizada para assinantes.

Na próxima edição do Mais Você, Ana Maria Braga pediu desculpas e se retratou publicamente. “Não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários