Celebridades Silvio Santos

Após ser acusado de racismo, ex-Chiquitita causa polêmica ao se posicionar sobre caso de Silvio Santos: “Maldade”

O famoso apresentador e dono do SBT, Silvio Santos voltou a ser acusado de racismo por uma ex-Chiquitita, Júlia Olliver (Foto: Reprodução)
O famoso apresentador e dono do SBT, Silvio Santos voltou a ser acusado de racismo por uma ex-Chiquitita, Júlia Olliver (Foto: Reprodução)

Após o apresentador do SBT, Silvio Santos se envolver em uma nova polêmica de racismo, a famosa ex-Chiquitita, Júlia Olliver  surpreendeu ao sair em defesa do ex-chefe

O dono do canal paulista, Silvio Santos, 88 anos, voltou a causar um belo tumulto em todas as redes sociais. Isso porque, neste último domingo, 08 de dezembro, o famoso apresentador do SBT foi acusado de racismo ao não aceitar a vitória de uma cantora negra em um quadro em que a vencedora era escolhida pelo público. Mesmo com Jennyfer Oliver vencendo a disputada com uma diferença gritante, o jornalista não aceitou e, agora, uma ex-Chiquitita, Júlia Olliver também resolveu falar sobre o assunto.

Para quem não sabe, essa confusão começou após a competição musical entre quatro mulheres chegar ao fim e o público eleger a competidora negra como a vencedora da edição. Contudo, o que deixou os internautas espantados foi fato de Silvio Santos não aceitar nada bem a vitória da integrante e deixar isso bem claro para qualquer um. Mudando as regras do jogo, o apresentador do SBT decidiu modificar o resultado da prova e entregou o maior prêmio para outra competidora.

Mesmo com o placar apontando a vitória disparada de Jennyfer Oliver, Silvio não se mostrou contente com o resultado e declarou Juliana como a vencedora oficial, uma branca. Após o caso repercutir de forma estrondosa nas redes sociais, um outra episódio citando a famosa ex-Chiquitita, Júlia Olliver, também voltou a ter destaque na mídia.

O fato aconteceu em 2014, durante o Teleton. Na época, o dono do SBT fez uma brincadeira para lá de estranha citando o cabelo da adolescente, que interpretava a órfã Pata na segunda versão da novela infantil da emissora. Ao longo da atração, Silvio Santos perguntou a atriz mirim o que ela gostaria de ser quando fosse mais velha e, sem pensar duas vezes, Júlia respondeu que seria atriz ou cantora.

Para a surpresa de muitos e da própria, o apresentador do canal rebateu a resposta de Júlia com outra pergunta. “Com esse cabelo?”, indagou o comunicador rindo. Ao perceber a bagunça que estava se tornando, a ex-Chiquitita resolveu se pronunciar em sua conta pessoal do Instagram e saiu em defesa de Silvio Santos. “Gente, quanto mimimi… Na época eu nem entendi o que tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda”, disse ela em seu longo desabafo nas redes sociais.

Além de defender o seu ex-patrão, a famosa atriz também fez questão de ressaltar que carrega um imenso respeito pelo dono da emissora e pelo próprio canal em que atuou durante tanto tempo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Júlia Olliver (@jujuolliver) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos