Celebridades Globo

Após ser descartado pela Globo, Netflix entra em contato com Aguinaldo Silva para derruba emissora

O famoso diretor e autor da Globo, Aguinaldo Silva está recendo milhares de propostas após ser descartado pela emissora carioca (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
O famoso diretor e autor da Globo, Aguinaldo Silva está recendo milhares de propostas após ser descartado pela emissora carioca (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Parece que mesmo após a demissão da Globo, o famoso autor Aguinaldo Silva continua sendo considerado um profissionais mais cobiçados da TV

Dentre as diversas emissoras espalhadas pelo país, uma das que mais causa polêmica pelo Brasil é sem sombra de dúvidas a Globo. Isso porque, apesar de estar entre as maiores e mais conhecidas emissoras do mundo, a carioca também não tem conseguido fugir da crise que abala todo o país e, por isso, o canal foi obrigado a finalizar contratos milionários com muitos artistascomo o autor e diretor Aguinaldo Silva.

Na semana passada, 02 de janeiro, a televisora anunciou que depois de 40 anos de parceira, ela não renovaria o contrato com o famoso, pois o veterano não tinha obras previstas. “Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, dizia a nota oficial emitida pelo canal.

Contudo, parece que as coisas não estão nada ruins para o ex-contratado da Globo, muito pelo contrário. Mesmo sendo descartado pela emissora carioca, muitos outros veículos têm demonstrado interesse no famoso. De acordo com a colunista do Jornal o Dia, Fábia Oliveira, Aguinaldo Silva está sendo observado de perto por outros canais e até foi procurado por um TV portuguesa e a Netflix.
O autor Aguinaldo Silva (Foto: Divulgação)
O autor Aguinaldo Silva (Foto: Divulgação)
Segundo a jornalista, os dois já sinalizam entusiamos na contratação do autor. Após ser procurado por Fábia, o veterano não quis se posicionar. Vale ressaltar que o escritor ganhava em média 5 milhões de reais mensais quando alguma obra estava sendo transmitida e quando não, o salário do autor descia para 3 milhões.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos