Internacional

CinemaInternacional

Após ser diagnosticado com câncer, Will Smith fala sobre exame realizado e revela medo enfrentado no leito hospitalar

Em cama de hospital, Will Smith entra em estado de desespero após descobrir câncer (Foto: Reprodução)
Em cama de hospital, Will Smith entra em estado de desespero após descobrir câncer (Foto: Reprodução)
Em cama de hospital, Will Smith entra em estado de desespero após descobrir câncer (Foto: Reprodução)
Em cama de hospital, Will Smith entra em estado de desespero após descobrir câncer (Foto: Reprodução)

Will Smith mostrou sua alegria e falou sobre o exame de colonoscopia que preveniu um câncer no futuro

A poucos dias, a família, amigos, fãs e o próprio Will Smith, entraram em total estado de desespero ao ficar ciente dos problemas de saúde que o astro vinha enfrentando.

Durante um exame clínico de rotina, chamado colonoscopia, onde é possível ser detectado lesões de forma precoce no reto e intestino, o artista foi surpreendido ao saber que estava com um pópilo pré-canceroso, que futuramente iria se agravar e tornar-se um câncer. Muito desesperado, Will Smith ficou sem acreditar por alguns instantes e fez a retirada do pópilo o mais rápido possível, evitando complicações futuras.

Aos 51 anos de idade, o exame foi recomendado ao ator pelo médico Ala Stanf, que realizou o procedimento e deu a notícia de que havia um pólipo, que se não fosse retirado, poderia continuar crescendo e crescendo.

Depois da visita ao médico, que Will Smith achava que seria apenas algo rotineiro, o ator percebeu a importância da prevenção e fez um desabafo em um vídeo publicado em suas redes sociais.“É 2019, temos que melhorar nossa saúde. Há uma certa quantidade de comprometimento e vergonha envolvidos em ser saudável. Você só precisa fazer isso, cara”, relatou ele.

Para a alegria do ator, tudo ficou bem, mas ele conseguiu perceber que não se deve procurar um médico apenas quando as coisas estão ruins. O astro ressaltou que é melhor realizar exames antes da doença acontecer, do que quando já não existir mais jeito.

Veja também

O exame é realizado por Will Smith é feito em um aparelho chamado colonoscópio, que é colocado no ânus para visualização do intestino. A colonoscopia é a principal forma de prevenção de câncer colorretal, pois identifica pólipos, formações parecidas com verrugas na parede do intestino, que podem se tornar tumores malignos ao longo do tempo.

O exame é indicado para indivíduos acima de 45 anos. Pessoas com histórico familiar de câncer no intestino devem fazer depois dos 40. O exame também é recomendado para pacientes que apresentem sintomas como dor abdominal, emagrecimento, cólica ou presença de tenesmo.

https://www.instagram.com/p/B4nMnC5BHFT/?utm_source=ig_embed

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários