Globo

Após ser dispensado pela Globo, diretor tenta investir no cinema

O diretor Luiz Fernando Carvalho. (Foto: Divulgação)
O diretor Luiz Fernando Carvalho. (Foto: Divulgação)

Apesar de comandar produções bastante elogiadas pela crítica especializada, o diretor Luiz Fernando Carvalho acabou sendo dispensado pela Globo após 30 anos, depois de finalizar a novela “Velho Chico” e a minissérie “Dois Irmãos”.

+ Netflix apresenta morte e comédia logo no primeiro capítulo de The Politician, sua nova série

+ Geisy Arruda dá aula sobre orgia entre casais, se empolga e exige: “Traz a linguiça”

+ Cantora famosa tem derrame ao vivo em programa, desmaia e vídeo do momento é assombroso

Rumores apontam que um dos motivos da dispensa do diretor seria seu envolvimento em atritos nos bastidores. Apesar do bom trabalho, Luiz Fernando vinha apresentando um comportamento bastante inflexível. Na novela “Velho Chico”, por exemplo, o diretor teria se recusado a abrir mão da proposta estética do folhetim, apontada por muitos como problema para a baixa audiência da trama. A postura do profissional não teria agradado a direção da emissora.

Sem contrato fixo com a Globo, o diretor agora tenta investir no cinema. De acordo com o site da jornalista Cristina Padiglione, depois de dirigir o elogiado e polêmico “Lavoura Arcaica” (2001), Luiz Fernando vem se dedicado à produção de dois novos projetos: “A Paixão Segundo G.H.”, da obra de Clarice Lispector, que terá uma atriz francesa como protagonista, além de “Objetos Perdidos”, com roteiro criado a partir de um antigo argumento do diretor, baseado no romance de um casal. Os dois longas estão em fase de pré-produção sob responsabilidade da Academia de Filmes.

+ Flordelis não consegue esconder o seu passado, profecia se concretiza e deputada confessa: “Julgando o meu final”

+ Gracyanne Barbosa tem separação com Belo exposta e verdade sobre relacionamento é revelada: “Liberdade”

+ Ex-ator da Globo causa tumulto após fazer confissão bombástica e declara: “Viado safado”

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.