Celebridades Evaristo Costa Globo

Após ser humilhada por Evaristo Costa, Globo se vinga e impõe derrota implacável

Evaristo Costa debochou da Globo após sua saída da emissora carioca (Reprodução)
Evaristo Costa debochou da Globo após sua saída da emissora (Reprodução)

Atualmente na CNN Brasil, o jornalista Evaristo Costa debochou da Globo após sua saída da emissora carioca em 2017

Evaristo Costa surpreendeu os telespectadores da Globo ao anunciar sua saída da bancada do Jornal Hoje em 2017. Há anos atuando como âncora do noticioso vespertino ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista era visto por muitos como o sucessor natural de William Bonner no comando do Jornal Nacional.

No entanto, Evaristo Costa optou por mudar sua carreira de atuação e abrir mão da posição de destaque que ocupava na Globo, embora a emissora tenha tentado evitar sua demissão.

+Com fama de bem dotado, Gusttavo Lima expõe ‘linguiça’ ao vivo e choca com revelação: ‘Você gosta?’

+Neto recebe recado duro de Denílson, fala sobre demissão da Band e expõe verdade: ‘Fiquei com medo’ 

Desde então, o apresentador se popularizou ainda mais e se tornou um dos brasileiros mais famosos nas redes sociais, com milhões e milhões de seguidores em plataformas como Twitter e Instagram. Com o lema de férias à lá Phineas e Ferb, o comunicador caiu na graça das empresas e se tornou garoto-propaganda de marcas poderosas e, ainda, passou a lucrar com posts patrocinados.

Não raro, porém, Evaristo causou ao debochar da Globo nas redes sociais, chegando, inclusive, a posar para fotos em frente da sede da emissora em São Paulo. No ano passado, seu retorno à TV foi anunciado como um dos contratados de peso da CNN Brasil, embora tenha sido especulado na imprensa que, mais uma vez, a emissora carioca tenha tentado recontratá-lo, mas, novamente, sem sucesso.

NA CNN BRASIL, EVARISTO SOFRE DERROTA FEIA PARA A GLOBO

A CNN Brasil estreou oficialmente no país em março deste ano, já em meio à correria provocada pela pandemia do novo coronavírus, que acabou provocando alterações no planejamento do canal, como, por exemplo, o adiamento da estreia do ex-global.

Na CNN Brasil, Evaristo Costa não é responsável pelo hard news (notícias de última hora) como estava acostumado a fazer na Globo, mas, sim, para apresentar documentários, exibidos todos os domingos.

No entanto, desde que teve sua grande estreia na CNN Brasil, Evaristo Costa não conseguiu emplacar e fazer frente à programação de sua principal concorrente, a Globo News que, como se sabe, pertence ao conglomerado de mídias do grupo Globo.

O programa de Costa, o CNN Séries Originais, é exibido na faixa das 19h às 21h30, e tem acumulado derrotas consecutivas para a Globo que, no mesmo horário, exibe programação ao vivo.

+Traída, Poliana Rocha expõe sofrimento e chuta intimidade de Leonardo após sexo com garota de programa: ‘Não é normal’ 

RETORNO

Quando assinou contrato com a CNN Brasil, Evaristo Costa contou que não tinha intenção de retornar à TV, e só o fez após algumas exigências, como trabalhar uma vez por semana e podendo escolher o dia de seu agrado. Ainda, ele poderá sair de férias sempre suas filhas também estiverem e não entrará na programação ao vivo – além, claro, da possibilidade de continuar fazendo publicidade.

O jornalista Evaristo Costa, da CNN Brasil - Foto: Reprodução
O jornalista Evaristo Costa, da CNN Brasil – Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco