Celebridades Globo Maju Coutinho

Após ser perseguida na Globo, Maju Coutinho consegue ’emprego’ com mulher de Obama e desabafa: ‘Chorava mesmo’

Maju Coutinho narra a biografia de Michelle Obama no Brasil (Reprodução) globo
Maju Coutinho narra a biografia de Michelle Obama no Brasil (Reprodução)

Maju Coutinho, apresentadora da Globo, foi contratada para ser a voz narradora da biografia de Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos

A apresentadora da TV Globo, Maju Coutinho, foi contratada pela editora Companhia das Letras para ser a voz narradora da biografia de Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em um evento realizada nessa terça-feira, 14, em São Paulo, para o lançamento do áudio book da biografia “Becoming: A Minha História“, Maju Coutinho relatou ter chorado ao ler a história de vida de Michelle Obama, e disse ter encontrado similaridades entre o histórico da esposa de Barack Obama e sua vida pessoal, uma vez que ambas têm origens humildes e, assim como a ex-primeira dama estadunidense, Maju precisou batalhar muito e enfrentar o preconceito para conseguir uma posição de destaque na televisão brasileira como contratada do mais alto escalão da Globo.

“Foi um frio na barriga intenso e até justificável, porque é uma baita responsabilidade”, contou Maju sobre a incumbência de narrar o livro. “Tem muitas passagens emocionantes e significativas. Tinham momentos em que eu chorava mesmo, porque a história dela [Michelle Obama] é muito emocionante […] Ela conta coisas que eu vejo no Brasil; sonhos interrompidos de mulheres e homens por conta da barreira social”, diz a contratada da Globo. “Os pais de Michelle lembram meus avós. Vi minha avó lutando pela ascensão da minha mãe. Ela foi a primeira mulher da família a entrar na faculdade”, disse a jornalista.

E por falar em Maju Coutinho, a trajetória da jornalista não foi nenhum pouco fácil até ela conseguir posição de destaque como âncora do Jornal Hoje, na Globo. Antes, a comunicadora atuou como moça do tempo do Jornal Nacional, quando passou a ser alvo de ataques racistas nas redes sociais.

Após ser anunciada como apresentadora fixa do JH, em substituição à Sandra Annenberg, Maju Coutinho passou a sofrer ainda mais ataques, inclusive internos, dentro da própria Globo, quando pelo menos duas pauteiras da emissora tentaram sabotar Coutinho logo em seu primeiro mês como âncora do noticioso vespertino.

maju coutinho globo
Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco