Celebridades Globo Maju Coutinho

Após ser sabotada na Globo, Maju Coutinho se vinga de traidoras e manda recado ao vivo

Maju Coutinho globo
Maju Coutinho apareceu poderosa no comando do Jornal Hoje (Reprodução/Globoplay)

Após ser vítima de boicote nos bastidores da Globo, Maju Coutinho mandou recado ao vivo e de forma bastante profissional: alavancado a audiência do Jornal Hoje

O nome da apresentadora Maju Coutinho tem se tornado bastante recorrente na imprensa desde que a jornalista foi promovida na Globo, deixando o cargo de moça do tempo do Jornal Nacional, para âncora do Jornal Hoje, em substituição à Sandra Annenberg.

No entanto, várias polêmicas surgiram e, inclusive, um site apontou que a direção de jornalismo da Globo estaria preocupada com um suposto nervosismo de Maju Coutinho, além de erros de português, principalmente na concordância, que ela estaria cometendo. Posteriormente, foi revelado que outras duas profissionais da área de comunicação da Globo estavam agindo nos bastidores para sabotar a jornalista – acabou que elas foram demitidas da empresa.

Apesar de todos os fatos, Maju Coutinho optou pelo silêncio, pelo menos publicamente, e continua fazendo seu trabalho do melhor jeito que sabe fazer: com profissionalismo. Como resultado de seus esforços e competência, a comunicadora conseguiu bons índices de audiência no Jornal Hoje, alavancando a audiência da Globo no horário vespertino.

De acordo com dados do Ibope da Grande São Paulo, na última segunda-feira, 21, o Jornal Hoje registrou a maior marca do noticioso sob o comando de Maju Coutinho – ela fez a estreia como âncora da Globo no dia 30 de setembro.

Nesse dia, Maju Coutinho trouxe notícias quentes para os telespectadores do noticioso, como a queda de um avião de pequeno porte em Belo Horizonte, Minas Gerais, que culminou na morte de três pessoas, além de todas as polêmicas referentes ao presidente Jair Bolsonaro, e seu partido, o PSL, envolto em uma disputa interna e trocas de acusações públicas. Como resultado, o Jornal Hoje registrou 13,1 pontos, segundo o Ibope.

https://www.instagram.com/p/B3DDz4MJG09/

Nervosismo e sabotagem

Maju Coutinho precisou lidar com as críticas do público e com uma tentativa de sabotagem interna nos últimos dias. Isso porque, desde que a apresentadora foi promovida dentro da Globo, a ascensão meteórica da jornalista acabou gerando inveja em outros profissionais da emissora carioca.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a alta cúpula da Globo realizou, há cerca de duas semanas, uma reunião de emergência tendo como pauta o nervosismo de Maju Coutinho no comando do JH. O assunto teve uma grande repercussão, se tornando um dos temas mais repercutidos pelos internautas no Twitter, levando o todo-poderoso do jornalismo da Globo, Ali Kamel, a se pronunciar negando a informação.

https://www.instagram.com/p/B3xJye_pzeL/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco