Lula é solto e Globo noticia renúncia de presidente da Bolívia


Ex-presidente Lula alfineta Bolsonaro e manda recado - (Foto: Reprodução)
Ex-Presidente Lula e a Globo vivem em pé de guerra
Ex-Presidente Lula e a Globo vivem em pé de guerra

A Globo noticiou de forma bombástica a renúncia do Presidente da República após a soltura de Lula.

O atual momento político que vive a América Latina é digno de um gigantesco livro de história. Depois da soltura do ex-presidente Lula da cadeia, graças a proibição do STF de prisão em segunda instância, o Brasil ficou ainda mais dividido por conta dos apoiadores de Bolsonaro. Se não bastasse o clima por aqui, em outros países a situação não está diferente. Tanto que na noite deste domingo, 10 de novembro, a Globo precisou interromper sua programação para noticiar a renúncia do presidente.

Evo Morales, que havia ganhado as eleições na Bolívia pela quarta vez seguida de forma democrática, acabou sofrendo uma grande pressão política da direita para que renunciasse. O político foi pressionado por militares que chegaram a ir até sua residência ‘aconselhá-lo’ a renunciar para que a situação do país fosse normalizada. Além disso, existem rumores levantados pela oposição de que o resultado das eleições havia sido fraudado.

Durante exibição do Domingão do Faustão, a Globo deu a notícia bombástica sobre a renúncia de Evo Morales. De acordo com informações da jornalista Poliana Abritta, que apareceu falando dos estúdios do Fantástico, o presidente da República da Bolívia, Evo Morales, desistiu do mandato. Apesar de todos os burburinhos criados pela direita, o presidente chegou a propor que fossem realizadas novas eleições no país para que se garantisse a voz do povo.

Pouco antes da renúncia, os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, haviam alegado que se Evo Morales deixasse o cargo a Bolívia voltaria a ser um lugar de “paz”. Cabe lembrar que Lula, assim que deixou a prisão, se mostrou um dos apoiadores do Presidente e falou que ele havia sido eleito de forma legítima. Com a notícia divulgada pela Globo, alguns internautas acreditaram se tratar da renúncia de Jair Bolsonaro e não de Evo Morales.

Globo noticiou a renúncia de Evo Morales
Globo noticiou a renúncia de Evo Morales, apoiado por Lula

Veja também

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]