Globo

Após sucesso com Sob Pressão, Jorge Furtado escreve nova série para a Globo

Jorge Furtado é o principal roteirista de Sob Pressão. (Foto: Reprodução)
Jorge Furtado é o principal roteirista de Sob Pressão, da Globo. (Foto: Reprodução)

Jorge Furtado vem sendo o principal roteirista de séries da Globo nos últimos anos. É ele o responsável por adaptar para a emissora carioca Sob Pressão, série que é um grande sucesso de audiência e de crítica.

A produção, no entanto, já tem o seu fim decretado após a terceira temporada, mas o autor não pretende ficar muito tempo fora da telinha. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Furtado já está escrevendo uma nova série, intitulada Todas as Mulheres do Mundo, mesmo título do famoso filme de Domingos Oliveira.

+ Simone e Simaria se envolvem em grave acidente de carro, uma pessoa morre e detalhes trágicos vem à tona

Porém, ao contrário de Sob Pressão, que investe em um drama intenso, a nova obra do autor será uma comédia romântica. A atração começará a ser gravada ainda este ano, com direção de Patrícia Pedrosa. A diretora já trabalhou com Furtado em Mister Brau.

Vale dizer que o filme Todas as Mulheres do Mundo foi lançado em 1966, sendo premiado no Festival de Brasília e se tornando um dos poucos longas brasileiros que se tornaram sucesso de crítica e de público na época. Em 1990, a obra chegou a ser adaptada para a TV, na Globo, com Pedro Cardoso e Fernanda Torres nos papéis principais.

FALANDO EM SOB PRESSÃO…

Julio Andrade é um dos atores que mais ascenderam na televisão brasileira nos últimos anos. Depois do sucesso em 1 Contra Todos, da Fox, que já lhe rendeu duas indicações ao Emmy Internacional, ele também ganha destaque em Sob Pressão, série que está em alta na Globo e que também lhe rendeu um troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.

+ Christiane Torloni, da Globo desaba ao falar da morte trágica de filho e revela como encarou o luto: “Precisei me recolher”

E o bom momento já faz o ator ser promovido na emissora carioca para encarar um novo desafio. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, além de protagonizar a trama ao lado de Marjorie Estiano, Julio ficará encarrado de dirigir dois episódios da terceira temporada da atração, que tem estreia prevista para maio. O convite partiu de Andrucha Waddington, diretor artístico da série.

Vale dizer que essa é uma prática bastante comum nos Estados Unidos. Alguns atores e atrizes que já estão envolvidos com a produção de uma série há algum tempo, costumam ser promovidos a diretores ou produtores de alguns episódios.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.