Celebridades

Após ter sérios problemas de saúde, Pelé confessa real situação: “É como se Deus estivesse pedindo a conta”

O famoso ex-jogador de futebol, Pelé tem estado crítico de saúde (Foto: Reprodução)
O famoso ex-jogador de futebol, Pelé tem estado crítico de saúde (Foto: Reprodução)

O lendário jogador camisa 10 da seleção brasileira e Rei do futebol, Pelé deixou os fãs preocupados ao falar sobre seu real estado de saúde

Um dos jogadores de futebol mais famosos do Brasil e até do mundo, é sem sombra de dúvida, Edson Arantes do Nascimento ou Pelé, como é mais conhecido pelos fãs. Apesar de já ter se envolvido em diversas polêmicas ao longo de sua extensa carreira como atleta, o “Rei” nunca deixou de ser amado e aclamado pelo público, dentro e fora do país. Em contrapartida, atualmente, aos 80 anos, o craque não tem passado por uma situação nada boa, já que a sua saúde está ficando cada vez mais debilitada.

A saúde do Rei nunca esteve tanto em evidência quanto nos últimos tempos. E isso piorou ainda mais, após ficar internado no começo do ano no Hospital Albert Einstein, para a retirada de um cálculo renal. Isso porque, o famoso foi vítima de um tumor que causou a retirada de um rim na década de 1970. Por consequência, o jogador é obrigado a viver com problemas no sistema urinário até hoje.

Mesmo com todos essas dificuldades, Pelé tem mostrado o quanto é forte com o passar dos anos. No entanto, o atleta voltou a chamar a atenção dos fãs na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, ao falar sobre o seu real estado de saúde. Durante uma entrevista à Agência Efe, o craque abriu o coração pela primeira vez e admitiu que a sua situação não está das melhores.

“Mesma que eu ainda sinta algumas dores, me sinto bem. Mas é como se Deus estivesse me pedindo a conta”, confessou o ex-jogador. Ao longo do bate-papo, Pelé ainda fez questão de falar sobre o racismo e afirmou enxergar muita dificuldade no combate ao preconceito dentro do futebol. “Isso, infelizmente, não dá para dizer que vai terminar. É impossível. Isso é coisa do ser humano, do próprio ser humano”, lamentou o lendário camisa 10 da seleção brasileira.

O lendário jogador da seleção brasileira, Pelé (Foto: Divulgação)
O lendário jogador da seleção brasileira, Pelé (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos