Celebridades

Após treta com Xuxa, Globo “mata” Taís Araújo em novela e ignora completamente projeto na TV

Taís Araújo foi surpreendida com decisão da Globo - Foto: Reprodução
Taís Araújo foi surpreendida com decisão da Globo – Foto: Reprodução

Taís Araújo foi a protagonista da novela Da Cor do Pecado, da Globo, mas a emissora ao que tudo indica não quer manter essa história como foi

A Globo anunciou recentemente a reprise de um dos seus maiores sucessos, a novela Da Cor do Pecado. Trata-se de um dos maiores sucessos do horário das 19h do canal no atual século, além de ser a trama que fez o autor João Emanuel  Carneiro ganhar projeção nacional. Quem também se beneficiou foi a atriz Taís Araújo.

Tendo explodido na Rede Manchete como Xica da Silva ainda quando adolescente, Taís Araújo despertou a atenção da Globo e brilhou como a primeira protagonista negra da história da emissora, contracenando com um dos galãs mais cobiçados da emissora na época após trabalhos brilhantes, Reynaldo Gianecchini.

Thais Araújo apagada

O título da novela, Da Cor do Pecado, era uma referência clara a Taís Araújo. Na época em que a novela foi ao ar, dizer que uma negra era “da cor do pecado” era considerado um elogio, algo que foi mudando com os anos e é completamente rejeitada nos dias atuais. Mas não cabe à Globo nem a ninguém apagar a história.

O canal, no entanto, vem fazendo isso descaradamente ao ignorar o nome “Da Cor do Pecado” nas chamadas do Canal Viva. O canal simplesmente anuncia a trama e um Gerador de Caracteres indica se tratar do folhetim, mas o narrador não a cita em nenhum momento, apagando o que foi uma homenagem a Taí Araújo.

Apagando

Vale lembrar que recentemente o nome da atriz viralizou nas redes sociais por causa de um trecho de seu programa no GNT onde ela enfrenta Xuxa. É que a apresentadora falou que, caso pudesse escolher, viria ao mundo negra. Taís Araújo deixou claro que não é moleza vir negra no nosso mundo preconceituoso.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.