Globo

Após troca-troca, Globo toma atitude para evitar constrangimento entre autores de novelas

O autor Walcyr Carrasco furou a fila de novelas da Globo (Foto: Reprodução)
O autor Walcyr Carrasco furou a fila de novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Bastante organizada desde sempre quanto ao calendário de novelas que irão ao ar com bastante antecedência, a Globo passará a adotar uma nova política nesse setor.

Isso porque nos últimos anos vários adiamentos, trocas de produções e cancelamentos foram concretizados no canal, promovendo uma série de constrangimentos entre os envolvidos.

+Globo define elenco de novela das 18h Órfãos da Terra

A última delas foi a entrada de Walcyr Carrasco na fila das 21h. Em tempo recorde, o autor conseguiu convencer a Globo a produzir sua terceira novela no horário antes de outros nomes que já estavam garantidos.

De acordo com o que informa o jornalista Flávio Ricco, a fila agora só vai até Manuela Dias, que agora substituirá Walcyr. Não será dado nada como certo para ninguém passar vergonha ou algo do gênero.

GLOBO ABRE MÃO DE NOVELAS EM FEIRA INTERNACIONAL

Nesta semana, a Globo marcou presença mais uma vez no MIPCom, feira de TV mais importante do mundo, e que ocorre em Cannes, na França. E a grande surpresa ficou por conta da ausência de novelas no catálogo de lançamentos da emissora, pela primeira vez.

Os folhetins, que sempre foram o carro-chefe da Globo, perderam espaço, pelo menos nesse evento, para as séries. Segundo informações do site da jornalista Cristina Padilgione, a emissora tomou essa decisão para tentar seguir às tendências do mercado, principalmente o europeu, estando atenta as transformações de hábitos do público.

O grande destaque do catálogo da Globo no MIPCom foi a minissérie Assédio, baseada nos casos reais de estupro cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih. A produção, que a princípio está disponível apenas para os assinantes do Globo Play, ganhou o chamariz no evento de ser a primeira minissérie da indústria a abordar o tema depois de movimentos como o #Metoo, que repudia os escândalos de assédio descobertos recentemente em Hollywood.

Série Assédio foi o destaque da Globo em evento internacional. (Foto: Ramón Vasconcelos / TV Globo/Divulgação)
Série Assédio foi o destaque da Globo em evento internacional. (Foto: Ramón Vasconcelos / TV Globo/Divulgação)

Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond, Se Eu Fechar os Olhos Agora e as segundas temporadas de Sob Pressão e Carcereiros foram as outras séries apresentadas pela Globo na feira. Vale lembrar que essas duas últimas já têm bastante prestígio e chegaram a ser premiadas internacionalmente.

Um fato curioso é que essa ideia da Globo de investir apenas em séries para o seu catálogo de vendas no exterior surge logo após os folhetins da emissora ficarem de fora da lista de indicados ao Emmy Internacional pela primeira vez em oito anos.

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;