Notícias da Televisão SBT

Após últimos acontecimentos políticos, SBT dispara lei do silêncio em todo seu jornalismo

Ninguém pode falar mais nada no SBT (Foto: Reprodução)
Após últimos acontecimentos políticos, SBT dispara lei do silêncio em todo seu jornalismo (Foto: Reprodução)

Como se sabe, nas últimas semanas o mundo político ficou agitado devido aos últimos vazamentos e delações, que atingiram inclusive importantes setores da mídia.

+ Netflix apresenta morte e comédia logo no primeiro capítulo de The Politician, sua nova série

+ Geisy Arruda dá aula sobre orgia entre casais, se empolga e exige: “Traz a linguiça”

+ Cantora famosa tem derrame ao vivo em programa, desmaia e vídeo do momento é assombroso

Teve Douglas Tavolaro, executivo da Record, conversando com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Moreira Franco para negociar um patrocínio da Caixa Econômica em troca de uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB); jornalista da Band Claudio Humberto acusado pelo diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud, de fazer retirada mensal de R$ 18 mil para falar bem da empresa.

Além da mais nova envolvendo a Simba: segundo informações do jornalista Maurício Stycer, sinalizando com apoio ao governo, tanto no tom editorial quanto nas bases políticas no Congresso, Record, SBT e RedeTV! teriam oferecido 80 votos na Câmara.

O ministro Wellington Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência, foi quem recebeu a proposta e logo tratou de procurar a Anatel, para pressionar o órgão em favor da tese das emissoras. O presidente da agência, inclusive, confirma que houve um encontro com Moreira Franco.

Nesse contexto, o SBT decidiu redobrar os cuidados com relação a comentários políticos nos telejornais e mesmo nos seus demais programas, como informa o jornalista Flávio Ricco. Em função dos recentes acontecimentos, foi baixada uma “lei do silêncio” no canal: estão todos terminantemente proibidos de opinar sobre qualquer coisa. Ninguém abre o bico.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da GloboAmor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com