Globo

Globo

Após união entre Silvio Santos e Edir Macedo, Globo usa arma secreta de 12 milhões para se vingar de rivais

Silvio Santos, Globo e Edir Macedo
Silvio Santos, Globo e Edir Macedo (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca promete faturar milhões, mesmo sem os direitos do futebol internacional

Se antes as transmissões esportivas estavam longe de representarem um problema para a Globo, atualmente a situação bem dramática para a emissora carioca. Recentemente, o canal viu uma união inédita entre Edir Macedo, dono da Record e Silvio Santos, do SBT, para investirem cada vez mais no futebol e resolveu dar uma resposta à altura.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a alta cúpula da Globo resolveu usar uma espécie de arma secreta, para continuar lucrando com futebol, mesmo sem ter os direitos de exibição de boa parte dos campeonatos internacionais.

Acontece que direção da emissora lançou junto ao mercado publicitário, um número de cotas de patrocínios para as marcas interessadas em anunciar na cobertura jornalística do SporTV.

Segundo o NTV, três cotas estão disponíveis no valor R$ 4 milhões de reais. Ou seja, se conseguir vender todos os espaços, a Globo terá um faturamento de 12 milhões, mesmo sem exibir qualquer partida internacional.

SporTV
Canal a cabo da Globo promete grande cobertura do futebol internacional (Foto: Montagem)

No pacote inédito, a Globo promete espaços publicitários no site do GE e exposição em todos telejornais de seu canal a cabo que mostrem gols de campeonatos europeus, como o Redação SporTV e o SporTV News. São prometidos também cobertura em tempo real das ligas da Inglaterra, Itália, Espanha, França e da Liga dos Campeões da Europa.

Veja também

SBT E RECORD APROVEITAM MÁ FASE DA GLOBO PARA ADQUIREM COMPETIÇÕES

Após a emissora de Edir Macedo adquirir os direitos do Campeonato Paulista, ficou publicamente claro que a Globo não está disposta a fazer loucuras financeiras como nos anos anteriores. 

Segundo a Folha de São Paulo, dentro da emissora carioca há uma regra para cortar custos em relação aos torneios exibidos pelo canal.

Exatamente por esse motivo, que a Globo sequer se deu ao trabalho de apresentar uma contraproposta à Record durante a negociação do Campeonato Paulista. Segundo rumores, a emissora paulista teria oferecido o triplo do valor ofertado pela Platinada.

Obviamente, não foi só a Record que usufruiu da oportunidade de beliscar a competições renegadas pela Globo, Silvio Santos também se uniu a Edir Macedo e abriu os cofres para adquirir a Copa Libertadores, a Liga dos Campeões e a Copa América.

No passado, raramente o Dono do Baú investiu na programação esportiva, mas enxergou uma oportunidade de ouro quando viu que o sua maior rival estava fora da jogada.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários