BOA NOTÍCIA
VITÓRIA é CONFIRMADA nesta terça (05): Aposentadoria do INSS é antecipada pra essa lista de trabalhadores
Vitória para quem vai se aposentar
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, uma excelente notícia do órgão acaba de ser confirmada e os aposentados já podem pular de alegria. Quem acompanha as notícias deve saber que com a Reforma da Previdência em 2019, os brasileiros enfrentam mais dificuldades ao solicitar o benefício da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, existem algumas formas do trabalhador conseguir se aposentar alguns anos mais cedo. Muitos pensam que o INSS considera apenas o tempo de contribuição quando o trabalhador atua na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Mas, isso é bem diferente do que muitos pensam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem algumas formas de se aposentar mais cedo. Isso porque cada modalidade de aposentadoria possui suas próprias regras. Existem situações em que a pessoa até pode se aposentar, mas irá receber uma quantia bem menor, caso esperasse por mais alguns anos antes de dar entrada.
Quem pode garantir a aposentadoria antecipada?
O INSS pode garantir aposentadoria antecipada para os militares. O tempo que o militar estava atuando na área deve ser contabilizado pelo órgão, mas isso não ocorre de forma automática. O trabalhador deve fazer a solicitação e mostrar todos os documentos. As informações são do portal Pronatec.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do Bolsa Família anunciada no Bom Dia Brasil chega como presente a milhares de brasileiros: “O valor sobe”
● Sem perdão: Nova lei do capacete em vigor chega com multa pesada a donos da Honda e Yamaha
● Alerta: Banco Central emite comunicado oficial e confirma falência de 2 bancos populares no Brasil
Além disso, caso o trabalhador tenha atuado no serviço público antes de entrar na iniciativa privada, ele também pode usar o tempo de contribuição em seu cálculo. Nesse caso, ele não irá se aposentar mais cedo. Mas, a contribuição usada no regime próprio pode ser transferida para o regime do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]