INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

SUSPENSO: Aposentados começam dezembro com NOTÍCIA decepcionante que jamais gostariam de OUVIR

Dezembro começa com péssima notícia aos aposentados (Reprodução: Montagem TV Foco)
Dezembro começa com péssima notícia aos aposentados (Reprodução: Montagem TV Foco)

Aposentados começam dezembro com notícia que jamais queriam ouvir

Os aposentados começam o mês de dezembro com uma notícia decepcionante, com uma suspensão que não gostariam de ouvir, e terão que aguardar até 2024 para voltarem a sonhar com um aumento.

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.

Porém, o cenário não é favorável para os aposentados que estavam aguardando um aumento salarial do INSS, que seria responsável por reajustar o pagamento das aposentadorias e das pensões que o programa oferece.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

O acréscimo seria após a revisão da vida toda, que surgiu por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade e cabe ao Supremo Tribunal Federal a julgar esse pedido e por consequência, caso aprovado, obter esse aumento salarial.

Além disso, a ideia é que as pessoas afetadas sejam indenizadas pelo o que foi pago durante todo esse tempo, mas para conseguir a correção teria que entrar com uma ação judicial.

Veja também

O julgamento vai decidir se as contribuições que foram feitas no INSS antes de 1999 poderão entrar no cálculo da aposentadoria e a previsão é que chegassem a um veredito final na última sexta-feira (01).

Mas, o mês de dezembro começou como uma notícia decepcionante para os aposentados, já que o julgamento foi suspenso, pois a Justiça revelou que o cálculo do salário ainda precisa passar por análises, por tanto deve acontecer apenas em 2024.

O ministro Alexandre de Moraes solicitou que o julgamento ocorra mais para frente, de maneira presencial, mas ainda sem uma data definida, que é algo que os aposentados jamais queriam ouvir nesse momento.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)
Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Quais são os benefícios oferecidos pelo INSS?

Os benefícios oferecidos pelo INSS podem ser divididos em 5 grupos, sendo as aposentadorias, os auxílios, pensão por morte, benefícios assistenciais e salário-maternidade.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

aposentadosINSS

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: