INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Aposentados do INSS em êxtase: 2 novas leis são anunciadas com AUMENTO para todos que recebem do órgão

INSS (Foto: Divulgação)
INSS (Foto: Divulgação)

Caso sejam aprovadas, esses novos valores do instituto vão beneficiar milhares de brasileiros

O INSS pode entregar verdadeira vitórias a todos os brasileiros em 2024 que usufruem dos benefícios que eles entregam.

Acontece que duas leis estão preses a serem aprovadas e isso significa que pode rolar aumento nos valores do INSS para 2024.

QUAIS SÃO AS NOVAS LEIS DO INSS?

De acordo com informações do Jornal Jf, a mobilização liderada por sindicatos de aposentados e centrais sindicais em prol do projeto de lei n.° 1.468, proposto pelo deputado Pompeo de Mattos, busca trazer à tona a urgência de um adicional de 5% nas aposentadorias e pensões do INSS.

O projeto, fundamentado na lei 8.213 de 1996, almeja instituir um adicional a cada cinco anos, visando mitigar a defasagem no reajuste dos benefícios do INSS em comparação ao salário mínimo.

Com o salário mínimo garantindo aumentos acima da inflação, os aposentados que o recebem têm reajustes superiores, enquanto aqueles com benefícios acima do piso previdenciário são corrigidos pela inflação medida pelo INPC.

Veja também

O diferencial dessa proposta está em sua universalidade: se aprovada, todos os beneficiários do INSS seriam contemplados com o adicional de 5% a cada cinco anos, sem distinção entre aqueles que recebem o piso e os que possuem benefícios maiores.

A outra lei, de acordo com informações do portal Previdencialista, a confirmação do valor de R$ 1.421 para 2024 foi feita pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que aconteceu no mês de agosto de 2023.

Ou seja, com o aumento do salário mínimo, todos os valores das pensões e benefícios que são pagos pelo INSS que usam os cálculos do teto do salário mínimo, também terão aumento.

BPC, Aposentadoria, Atrasados, pensionistas e outros benefícios concedidos pelo INSS que usam como base o salário mínimo também terão o reajuste.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA