CONFIRA

Maior vitória do ano já em fevereiro: Aposentados do INSS podem receber salário em dobro com 1 único requisito


Entenda mais sobre o INSS este ano (Foto: Governo Federal)

Você não pode perder: aposentados do INSS podem receber salário em dobro

Uma grande notícia animou o coração de diversos beneficiários do INSS, quando foi comunicado que muitos podem receber o salário em dobro em suas contas bancárias.

É que nesse ano, qualquer pessoa que tenha trabalhado registrado em 2022 pode receber o PIS, mesmo a pessoa já sendo aposentada.

Para isso, ela também precisa trabalhar no setor privado, registrada em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Logo, os aposentados do INSS que continuam trabalhando sob esse regime ainda podem ter direito ao PIS, desde que preencham os requisitos estabelecidos pelo programa.

INSS - foto: reprodução
INSS – foto: reprodução
INSS - foto: reprodução
INSS – foto: reprodução
INSS - foto: reprodução
INSS – foto: reprodução

Quais são os requisitos para receber o PIS?

Como falamos, para os aposentados do INSS receberem o PIS, eles devem ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base considerado e ter recebido remuneração média mensal de até dois salários mínimos durante esse período.

Não obstante, ainda é necessário estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Veja também

Vale lembrar que os aposentados que não estão mais ativos no mercado de trabalho ou que não preenchem os critérios mencionados, não terão direito ao PIS.

Qual a diferença entre PIS e PASEP?

Muitos tem dúvidas sobre os programas do PIS e PASEP, mas é importante salientar que o PIS é diferente do Programa de Integração do Servidor Público (PASEP), sendo este último  direcionado aos servidores públicos e é administrado pelo Banco do Brasil.

Os servidores públicos, incluindo aposentados, não têm direito ao PIS, mas sim ao PASEP, após  atenderem aos critérios estabelecidos para esse programa específico.

Em resumo, em se tratando dos brasileiros aposentados que não estão mais ativos no mercado de trabalho ou que não se enquadram nos requisitos do programa, não terão direito ao PIS.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: