TV Paga

Aposta da Globo, Gustavo Villani é criticado por narração “anêmica” de gols de time argentino em transmissão

Gustavo Villani narrou a partida entre Grêmio e River Plate. (Foto: Reprodução)
Gustavo Villani narrou a partida entre Grêmio e River Plate. (Foto: Reprodução)

Gustavo Villani vai ganhando cada vez mais espaço na Globo e no SporTV. O profissional, que há pouco tempo era o principal narrador do Fox Sports, agora virou um dos “queridinhos” do Grupo Globo, e já é um dos candidatos a suceder Galvão Bueno futuramente.

No último mês, por exemplo, ele desbancou os veteranos Milton Leite e Luiz Carlos Jr e foi o primeiro novato escalado para narrar uma partida da seleção brasileira no SporTV em 13 anos.

Nesta última quarta-feira (30), no entanto, o trabalho de Villani não foi bem avaliado pelo público. Na partida de volta entre Grêmio x River Plate (ARG), válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América, o profissional teria exagerado na torcida pela equipe brasileira, e a sua narração “anêmica” nos dois gols do time argentino, que eliminaram o Grêmio da competição, foi alvo de críticas de internautas.

+ Maisa se revolta com o valor do iPhone no Brasil e faz triste desabafo

A falta de emoção de Villani nos gols do River foi tamanha que houve até quem achou que tivessem sido anulados pela arbitragem. Muitos telespectadores pediram mais respeito e imparcialidade ao narrador, alegando que não havia apenas torcedores do Grêmio acompanhando a transmissão. Na última semana, no jogo de ida entre Grêmio e River, o narrador já havia dividido opiniões ao gritar “gol do Brasil” no lance de gol anotado pelo clube gaúcho.

Essa torcida declarada de narradores em jogos de clubes brasileiros contra estrangeiros é algo de praxe na televisão brasileira, mas que vem dividindo opiniões, especialmente nos últimos anos. Os que são favoráveis, alegam que as cores do time devem ser deixadas de lado e que o clube merece a torcida de todos por “representar o Brasil” naquele duelo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!