Celebridades

Apresentador, após suspensões, anuncia demissão da Globo e público especula: “Cheiro de A Fazenda”

O apresentador Lucas Strabko, o Cartolouco, deixou a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
O apresentador Lucas Strabko, o Cartolouco, deixou a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Apresentador e repórter Lucas Strabko, o Cartolouco, fez vídeo bem humorado para anunciar sua demissão da Globo

Lucas Strabko, o Cartolouco, vinha sendo uma das figuras mais polêmicas do departamento de esportes da Globo. Apesar da sua irreverência, que fazia sucesso especialmente entre o público mais jovem, o repórter e apresentador já chegou a levar diversas broncas da emissora e ser suspenso mais de uma vez.

E agora, após quatro anos, ele finalmente foi dispensado pela Globo. Nas redes sociais, o Cartolouco divulgou um vídeo para anunciar a sua demissão. No material, ele fez uma espécie de retrospectiva, com alguns dos seus momentos mais marcantes nesse período na emissora.

+ André Marques, atacado após desrespeitar quarentena e ser flagrado bebendo, vem a público se explicar

Sem perder a sua irreverência, o apresentador chegou a provocar a emissora, falando nomes que envolvem marcas e que são proibidos em transmissões de jogos do Grupo Globo, como Allianz Parque (nome do estádio do Palmeiras) e Red Bull Bragantino (time paulista).

“É por isso que eu amo trabalhar na Globo. Tem momentos sérios, momentos de descontração, mas sempre é um clima muito bom. Todos são amigos. Tomamos uma bronquinha? Sim. E justa. Mas nunca deixam a gente parar de criar e ser o que a gente é”, disse o Cartolouco, chegando a colar um cartaz sobre o logotipo da Globo com a frase “me contrata”.

Nas redes sociais, muitos lamentaram a sua saída da Globo, enquanto outros elogiaram a criatividade do apresentador. Entre os comentários, no entanto, um internauta chegou a especular que com sua demissão da emissora, o Cartolouco pode ganhar uma chance no reality A Fazenda, da Record. “Tô sentindo cheiro de A Fazenda e de Desimpedidos [canal do Youtube sobre futebol]”, escreveu.

POLÊMICAS

Lucas Strabko iniciou na Globo como estagiário, aparecendo inicialmente em vídeos promocionais do Cartola, fantasy game da emissora. O estilo irreverente logo fez com que o jovem ganhasse espaço em outros programas da Globo e do SporTV, como repórter e apresentador.

Em 2018, ele chegou a comandar o É Gol, ao lado de Domitila Becker, mesmo ano em que acabou sendo suspenso e colocado na geladeira da emissora, depois de causar polêmica, sendo flagrado em um vídeo chamando o time do Fortaleza de “pequenininho”.

Já no início desse ano, o apresentador voltou a ser afastado pela Globo após ser flagrado participando de uma “guerra de álcool gel” com outro funcionário durante uma transmissão ao vivo do SporTV.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.