Especiais

Especiais

Apresentador, chef de cozinha e piloto: Edu Guedes esbanja flexibilidade e distribui talentos na TV

"Juntos", Edu Guedes expõe encontro com jornalista da Record, entrega passado e confirma: "Especial"
Edu Guedes no The Chef, da Band (Foto: Reprodução)

Na TV há décadas, Edu Guedes se tornou um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro

Atualmente comandando o The Chef, na Band, Edu Guedes mostra dia após dia que não é um apresentador de televisão qualquer. Além de preparar deliciosas receitas e dá dicas culinárias gloriosas, o famoso ainda esbanja um carisma indiscutível.

Mas, a grande verdade é que para chegar até o desejado sucesso o chef de cozinha precisou ralar muito. Nascido em São Paulo, Eduardo Sanches Guedes estudou administração de empresas na capital paulista e gastronomia em Bologna, na Itália.

Em seguida, investiu em uma sorveteria gourmet na década de 1990, quando realizou as aparições na TV, ensinando receitas deliciosas em um quadro de culinária do programa Mulheres, na Gazeta. Já em 2001, migrou para a Record TV e passou a exercer a mesma tarefa no Note e Anote.

O queridismo de Edu Guedes ao longo dos anos fez com que ele desse um passo importante em sua carreira e passasse a integrar o time de colunistas do Tudo a Ver em 2004. No ano de 2005, o apresentador passou a fazer parte do time de apresentadores do Hoje em Dia, ficando responsável pela parte da culinária.

Na atração da Record, o apresentador ficou até meados de 2015, quando saiu da emissora. No mesmo ano do desfecho, o cozinheiro renomado fechou um acordo com a RedeTV!, onde apresentou até 2018 o Melhor pra Você.

Veja também

NOVA CASA

Porém, não demorou muito para Edu Guedes assinar um novo contrato. Dessa forma, em 2020, o comunicador largou a RedeTV! e migrou para a Band, onde passou a apresentar o The Chef e encanta a todos até os dias de hoje, com uma simpatia, talento e profissionalismo indiscutível.

Vale destacar que, além das mãos de fada para cozinhar e boa comunicação e carisma para apresentador, Edu Guedes também é piloto automobilístico. O famoso participou da Porsche Cup entre os anos de 2009 e 2010, voltando à categoria em 2021 e correndo com o número #9, pela Carrera Cup.

Edu Guedes ao longo de sua carreira - Foto: Reprodução
Edu Guedes ao longo de sua carreira – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários