Celebridades

Celebridadesighome

Apresentador da Band comete crime inaceitável nos estúdios do canal e recebe bomba no final: “Voz de prisão”

Apresentadores da emissora atualmente (Foto: Reprodução/Band)
Apresentadores da emissora atualmente (Foto: Reprodução/Band)

Abelardo Barbosa, conhecido como Chacrinha, foi preso após apresentar por 2 horas e meia seu programa na Band, em 1980

Chacrinha tem uma história muito importante para a TV brasileira. Um dos momentos mais conturbados de sua carreira aconteceu em 1980, quando ele foi preso por desacatar censores da ditadura militar, logo após apresentar um programa ao vivo na tela da Band.

De acordo com o Notícias da TV, a situação aconteceu no dia 1º de julho no Teatro Bandeirantes, em São Paulo. O veterano havia ficado irritado durante a gravação já que várias pessoas desconhecidas estavam nos bastidores. O Jornal do Brasil noticiou naquela semana que o comunicador havia expulsado todo mundo, mas havia um problema.

“Abelardo Barbosa expulsou todos, entre os quais uma mulher de estatura média, de óculos, que mais tarde disse ser da Censura Federal. Diante da alegação, ela foi autorizada a permanecer nos bastidores”, afirmou a publicação. Apesar da notícia, a Polícia Federal ordenou a prisão de Chacrinha, que havia ficado 2 horas e meia no ar na Band.

“Levado às instalações do Departamento de Polícia Federal, na Rua Xavier de Toledo, o artista foi autuado por desacato à autoridade”, disse o jornal. Na época, o veterano foi acusado de desacatar funcionário público durante a função, enquadrado no artigo 331 do código penal.

PASSOU MAL

Chacrinha ficou tão triste com toda a situação que teve uma crise emocional e precisou receber oxigênio às pressas. Ele pagou fiança e foi liberado, mas ainda assim ficou muito abalado com tudo o que aconteceu. A censora, por sua vez, fugiu da imprensa e prestou depoimento afirmando que estava na gravação para avaliar as roupas ousadas das bailarinas.

Veja também

LEU COMUNICADO

Alguns dias após o incidente, Chacrinha leu um comunicado lamentando o ocorrido e ainda explicou que a censora não se identificou. Ele chegou a afrontar os ditadores dizendo que faz todo o programa com medo e coagido, já que sentia que era perseguido. Abelardo Barbosa voltou para a Globo no ano seguinte e morreu em 1988.

Chacrinha foi preso em 1980 (Foto: Acervo/Band)
Chacrinha foi preso em 1980 (Foto: Acervo/Band)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários