Globo

Globo

Apresentador dá facada nas costas da Globo, pede demissão e assina com rival, após 18 anos

Apresentador da Globo pede demissão (Reprodução)
Apresentador da Globo pede demissão (Reprodução)

Bastidores de emissora ficam chocados com demissão

Nos últimos meses, a Rede Globo está lidando com inúmeras demissões. Dessa vez, o repórter de futebol do canal em São Paulo, André Hernan, pediu seu desligamento, após 18 anos. 

Isso porque, o apresentador decidiu dar uma facada na emissora carioca e aceitou ir para uma das concorrentes. 

O jornalista aceitou uma proposta irrecusável da NWB (Network Brasil), gigante digital dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21 no YouTube.

De acordo com o “Notícias da TV”, a Rede Globo ficou surpresa com o pedido de demissão de André Hernan.

Desse modo, a emissora carioca tentou fazer com que o apresentador continuasse no canal.

Veja também

SAÍDA DE ANDRÉ HERNAN É CONFIRMADA

Porém, a última aparição de André Hernan foi no programa “Redação SporTV”, nesta sexta-feira, 01.

O ex-contratado da Globo terá um canal solo que se baseará em informações exclusivas sobre negociações e entrevistas com os principais nomes do futebol no Brasil.

André Hernan será o primeiro jornalista contratado pela NWB. A decisão ocorreu por conta de uma formulação que o canal quer ter: eles querem transmitir informações exclusivas.

A NWB procurou o jornalista há algumas semanas e confirmou que os ganhos financeiros podem aumentar sistematicamente, já que Hernan terá uma participação nos lucros que o seu canal gerar no YouTube.

Além disso, ao contrário do que o jornalista vivia na Globo, ele poderá fazer publicidade com marcas parceiras da NWB, como a fornecedora de material esportivo Nike.

ANÚNCIO DE DEMISSÃO NA GLOBO

O anúncio de demissão para a Rede Globo foi feito na última quinta-feira, 31. A emissora pediu 24 horas para preparar a contraproposta.

Antes de entrar no ao vivo da Globo nesta sexta-feira, 1, André Hernan ouviu a contraproposta e recusou.

Nos bastidores da emissora, os colegas do jornalista ficaram chocados, uma vez que ele estava em um ótimo cargo no canal.

André Hernan era o principal repórter de futebol na capital paulista pela sua capacidade de apuração de negociações de jogadores, além de sempre ter informações de bastidores sobre os principais clubes do Brasil.

André Herman
André Herman pede demissão, após 18 anos (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Quem escreve

Giovana Misson

Jornalista que trabalha com celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários