Apresentador amado da Globo sofreu parada cardíaca ao vivo e deixou público desolado
Dentre uma das fatalidades mais marcantes da televisão, sem dúvidas a partida de um grande nome da Globo, percursor dos talk-shows no país, durante seu programa ao vivo na emissora, tornou-se uma das mais dolorosas da história.
No dia 13 de agosto de 1965, o país perdia um de seus talentos mais brilhantes e pioneiros, Gláucio Gil (1932-1965), durante a transmissão ao vivo de seu programa “Show da Noite” na Globo.
Às 22h30, enquanto apresentava a atração que durava duas horas, Gláucio Gil começou o programa com as palavras: “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai caminhando bem, felizmente”.

Contudo, em questão de minutos, ele começou a passar mal no ar e faleceu nos estúdios da emissora. A Globo saiu do ar, e uma multidão se formou nos portões da emissora, ansiosa por informações sobre o ocorrido.
O programa, que estreou no mesmo dia da inauguração da Globo, em 26 de abril de 1965, foi interrompido por uma fatalidade que chocou o público e culminou na partida precoce do brilhante apresentador, aos 33 anos de idade, detalhou o Wikipédia.
Veja também

LUTO: Ator famoso e amado na TV tem morte confirmada em comunicado arrasador do filho: “Ele sempre queria”

Câncer escondido e luta na UTI: A perda irreparável de 3 ícones do Fantástico e a Globo tomada por luto

Luto na TV: Apresentador amado tem a morte confirmada após mal súbito aos 54 anos: “Partiu um dos maiores”
Substituto e homenagem
Paulo Roberto assumiu a apresentação do programa após a trágica partida de Gláucio Gil, que hoje é homenageado com um teatro na icônica rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Rio de Janeiro.
Quem foi Gláucio Gil?

Gláucio Gil, ou Gláucio Guimarães Gil, nasceu no dia 5 de março de 1932, no Rio de Janeiro. Ele foi um talentoso ator, dramaturgo e apresentador e uma das figuras mais carismáticas da televisão brasileira da década de 1960.
No início da década de 1960, Gláucio Gil, Léo Jusi e Hélio Bloch fundaram o Teatro Santa Rosa, nomeando-o em homenagem ao renomado artista plástico Tomás Santa Rosa.
Gláucio Gil, além de se destacar como um dos maiores comediógrafos do Brasil, também se tornou um pioneiro no mundo dos talk shows ao apresentar o programa “Show da Noite” na Rede Globo de Televisão.
Tragicamente, sua história teve um desfecho impactante durante uma transmissão ao vivo do programa, quando, apenas 10 minutos após começar.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona