Globo

Apresentador da Globo para programa ao vivo, quebra protocolo e revela revolta após crime: “Não tá justo”

Fábio Turci durante o SP1, da Globo (Foto: Divulgação)
Fábio Turci durante o SP1, da Globo (Foto: Divulgação)

Apresentador da Globo quebra protocolo e revela racismo

Nesta quinta- feira, 14 de janeiro, o jornalista Fábio Turci surpreendeu os telespectadores ao quebrar protocolo ao vivo na Rede Globo.

Tudo aconteceu quando, durante o SP1, o jornalista resolveu parar o programa ao vivo para falar sobre a história de Itamar, que é cinegrafista da Globo e já foi vítima de racismo diversas vezes.

+Ernesto Lacombe, após marcar zero de audiência, recebe ultimato da RedeTV! e tem desfecho anunciado

O apresentador do SP1 revelou que o funcionário da Globo foi vítima de preconceito em Santos, cidade do litoral paulista. O jornalista Fábio Turci então contou em detalhes sobre dois episódios que o seu colega de trabalho sofreu por ser negro e aproveitou para pedir aos telespectadores da atração que refletissem sobre o assunto.

“Vou contar uma história para vocês. Um amigo meu – que está aqui no estúdio, é um dos operadores de câmera do SP1, o Itamar – um dia foi parado pela polícia porque estava dirigindo um carro bacana, da família dele. E o policial com a arma na mão perguntou o que ele estava fazendo no carro. O mesmo Itamar um dia foi seguido por seguranças de um shopping, inclusive ouviu um deles chamando reforço. Itamar tinha ido sacar dinheiro no shopping”, iniciou Turci.

+Datena invade programa de Catia Fonseca e noticia tragédia com urgência: “Helicóptero na Band”

O jornalista da Globo comentou que esse tipo de situação sempre acontece com pessoas negras. Ele ainda disse que pessoas brancas não conseguem entender esse problema.

“Essas coisas acontecem, nem sempre tão claramente, com alguém dizendo o porquê elas estão acontecendo, mas acontecem. A gente que é branco é que não sabe, porque com a gente isso não acontece”, relatou o jornalista.

Fábio Turci durante o SP1, da Globo (Foto: Divulgação)
Fábio Turci durante o SP1, da Globo (Foto: Divulgação)

Apresentador comove ao vivo

+Luciano Huck e Globo são condenados e processados por mulher, que diz ter sido enganada e expõe farsa do programa

Em seguida, Turci exibiu Itamar no trabalho e pediu que as pessoas pensassem sobre isso. “Nosso papel é informar. Nós estamos levando a você informação. O que você faz com essa informação? Se conforma? Tá tudo certo? Ou você acha que isso não tá certo? Não tá justo? Você acorda e faz alguma coisa? A gente vai mostrar pra você o Itamar, um grande amigo, um grande parceiro, trabalha na Globo há 20 anos. Contei duas histórias do Itamar, mas ele já me contou muitas outras. Nós precisamos refletir. Abraço, Itamar”, completou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.