Celebridades Record

Apresentador do Balanço Geral se envolve em escândalo de adultério, expõe igreja de Edir Macedo e é escorraçado da Record

O bispo Rogério Formigoni saiu da Universal e perdeu quadro no Balanço Geral, da Record, após suposto adultério (Reprodução)
O bispo Rogério Formigoni saiu da Universal e perdeu quadro no Balanço Geral, da Record, após suposto adultério (Reprodução)

O bispo Rogério Formigoni, que comanda um quadro dentro do programa Balanço Geral, deixou a Record e a Universal após se envolver um um escândalo de suposto adultério

Um dos rostos mais conhecidos da Igreja Universal, congregação evangélica fundada pelo empresário e bispo Edir Macedo, dono da Record, o bispo Rogério Formigoni, que apresentava um quadro religioso dentro do programa Balanço Geral, foi dispensado da igreja após se envolver um escândalo sexual de adultério.

Rogério Formigoni foi acusado de manter uma “conduta inapropriada” ao admitir que trocou mensagens de cunho íntimo com uma mulher casada. O evangélico e apresentador do Balannço Geral não aceitou a punição imposta pelo bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, e optou por deixar a congregação.

Em nota pública no site oficial da igreja, a Universal disse que “para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores”, iniciou.

“Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério Formigoni não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério”, completa a Universal – além de deixar a igreja, o apresentador também perdeu o quadro dentro do Balanço Geral.

Já Rogério Formigoni manifestou-se por meio de seu perfil no Instagram negando “jamais” ter destruído ou causado “mal a qualquer família. Apenas não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo”.

https://www.instagram.com/p/B4SyLlRhBuV/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco