SBT

Apresentador do SBT faz piada racista com famoso e pode ser demitido da emissora de Silvio Santos

Apresentador do SBT, Stanley Gusman, mostrou seu lado racista (Foto: Divulgação)
Apresentador do SBT, Stanley Gusman, mostrou seu lado racista (Foto: Divulgação)

Apesar de estarmos no século XXI, infelizmente, ainda é muito comum os casos envolvendo atitudes preconceituosas. Sejam elas de cunho racial, religioso ou homofóbico. O mau exemplo, diga-se de passagem, costumam partir daqueles que deveriam mostrar respeito e igualdade, principalmente pela influência que possuem. É o caso de um famoso apresentador do SBT.

Stanley Gusman, âncora do Alterosa Alerta, programa da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, acabou causando polêmica por conta de um comentário racista que fez durante o telejornal. Tudo começou quando o apresentador conversava com um repórter de sua atração a respeito do dono do IBOPE. Na conversa, ele se referia ao presidente do medidor de audiência da televisão, Carlos Augusto Saade Montenegro.

+MC Loma faz cirurgia no rosto aos 16 anos e resultado causa polêmica: “Ficou pior”

+Anitta faz revelação polêmica sobre fase da vida e revela que transava com “homem, mulher, cachorro e tudo”

+Perlla modifica o corpo completamente, após fim de casamento com pastor evangélico

O apresentador do SBT disparou: “Ó Rafael, eu sei muitas coisas, entre elas quem é o dono do IBOPE. O nome do cara é Montenegro”. Após isso, o jornalista acabou soltando o comentário preconceituoso: “Se ele fosse do bem, ele ia se chamar montebranco”. O repórter ficou visivelmente sem graça com a situação e soltou apenas um “nossa”. Rapidamente, o vídeo repercutiu nas redes sociais.

A Deputada Estadual Andreia de Jesus resolveu mostrar toda a sua indignação com o apresentador do SBT através de suas redes sociais. Ela compartilhou as imagens e avisou que estava tomando as devidas providências junto ao Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil. Vale lembrar que esse não foi o primeiro caso de racismo envolvendo apresentadores de telejornais.

Em 2017, Marcão do Povo, então apresentador do Balanço Geral do Distrito Federal, acabou fazendo um comentário preconceituoso a respeito de Ludmilla. Na época, ele chegou a chamar a cantora de “macaco”. A punição veio com a demissão do jornalista. Por meio de uma nota, a emissora se desculpou com a funkeira e acabou anunciando o desligamento do respeitado e renomado âncora.

+Kim Kardashian desiste de engravidar e causa espanto ao revelar o verdadeiro motivo

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”, disse o canal na época.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;