News

ighomeNews

Apresentador do SBT pede demissão às pressas, expõe fúria contra Silvio Santos e faz séria acusação: “Roubo”

Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega e Danilo Gentili são funcionários de Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)
Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega e Danilo Gentili são funcionários de Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos se envolveu em uma guerra com o apresentador J. Silvestre, em 1983, e chegou a ser acusado de roubar um programa

Silvio Santos se envolveu em uma dura guerra com um famoso apresentador, no ano de 1983. J. Silvestre acusou o Homem do Baú de roubar o registro de seu programa para o SBT e isso acabou gerando um entreve entre os dois que repercutiu muito na imprensa da época.

Toda a briga começou quando o apresentador, que tinha o programa “Show Sem Limite” desde os anos 1950 no Rio de Janeiro, descobriu sobre a aquisição de Silvio Santos. Ele afirmou que o comunicador havia roubado seu projeto e se revoltou muito em conversa com a mídia. “Moralmente, esse título me pertence”, disse em coletiva de imprensa.

De acordo com o Notícias da TV, o apresentador havia rescindido o contrato com o SBT, onde estava havia dois anos, e fechou com a Band, onde estrelou o “Programa J. Silvestre”. O veterano explicou que o novo programa não teria o nome antigo por motivos legais, e não por vaidade.

Em declaração à Folha de S. Paulo, o comunicador afirmou que faria o mesmo programa de sempre, mas caberia ao público escolher o que era cópia e o que era original. Ele também acusou a emissora de Silvio Santos de não dar os prêmios prometidos aos ganhadores durante o tempo em que estava no SBT.

EMPRESÁRIO SE ABSTEU

Houve uma série de acusações contra a emissora do Homem do Baú, que nunca se pronunciou sobre a polêmica. Com a saída de J. Silvestre, Silvio Santos colocou na grade Sérgio Chapelin, que praticamente inaugurou o “Jornal Nacional”, mas o projeto só durou um ano.

Veja também

ÚLTIMOS ANOS

J. Silvestre ficou 10 anos longe da TV antes de ganhar uma oportunidade no SBT. Sua ida para a Band também não durou muito tempo e ele voltou ao trabalho em 1997, ao apresentar o “Domingo Milionário” na Manchete. Conhecido também pelo programa “O Céu é o Limite”, dos anos 50, o comunicador morreu em 2000, nos Estados Unidos.

J. Silvestre brigou com Silvio Santos em 1983 (Foto: Reprodução/SBT)
J. Silvestre brigou com Silvio Santos em 1983 (Foto: Reprodução/SBT)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários