SBT esclarece polêmica envolvendo apresentador Vinicius Ferreira
Vinícius Ferreira, conhecido como Vini Biólogo, afirmou que trabalhou durante 11 meses em um projeto exibido pelo SBT sem receber pelo serviço.
No entanto, a emissora negou a versão apresentada pelo profissional e afirmou que ele ofereceu o conteúdo gratuitamente.
Nesta matéria, você saberá:
- Vini Biólogo relata período de 11 meses de trabalho sem pagamento
- Apresentador afirma que bancou despesas da produção
- Profissional conta que enfrentou problemas financeiros
- SBT contesta a denúncia e apresenta outra versão para o acordo
Vini Biólogo afirma que trabalhou sem receber no SBT
Primeiramente, por meio das redes sociais, Vini Biólogo revelou que trabalhou por cerca de 11 meses na produção do “Expedição Animal”.
O projeto esteve presente no “SBT Notícias” e também ganhou espaço nas redes sociais da emissora.
“No mês de junho do ano passado, eu estreei o meu próprio quadro no SBT. Eu fazia a pré-edição, e eles exibiram esse conteúdo por 11 meses”, afirmou.
Leia também
Em seguida, Vini Biólogo contou que tentou formalizar um contrato com a emissora em diversas oportunidades.
No entanto, segundo seu relato, as negociações não avançaram, fato que o fez encerrar o contrato.
“Fazia 11 meses que o SBT não pagava pelo nosso trabalho. Não recebemos um centavo, nem tivemos um contrato”, declarou.
Apresentador diz que bancou despesas do projeto
Além disso, Vini Biólogo relatou que assumiu do próprio bolso diversos custos relacionados à produção.
“Tudo o que gastamos, como viagens, câmeras, pesquisas, saiu do meu bolso”, contou.
Segundo o apresentador, a situação provocou um forte impacto em sua vida financeira e em sua saúde mental.
“Estou com minhas contas bloqueadas pela Justiça, não posso receber nada”, desabafou.

Vini afirma que acionou a Justiça contra o SBT
Por fim, Vini Biólogo afirmou que decidiu recorrer à Justiça e a emissora teria negado a existência de uma dívida.
“Me retornou dizendo que não me deve nada. Que eu os procurei oferecendo o trabalho de graça. E isso não é verdade”, afirmou.
SBT nega dívida e apresenta outra versão
Procurado pelo portal IG, o SBT negou que tenha deixado de pagar por um serviço contratado e afirmou que o acordo entre as partes ocorreu de outra maneira.
“O SBT esclarece que as falas recentes de Vinícius de Paula Ferreira, o Vini Biólogo, não condizem com o que foi acertado entre as partes”, declarou o canal.
De acordo com a emissora, o próprio profissional ofereceu os vídeos gratuitamente para exibição na televisão.
Por fim, o SBT afirmou que o acordo previa divulgação do trabalho e a possibilidade de conseguir patrocinadores.
“Em junho de 2025, o próprio produtor ofereceu seus vídeos gratuitamente para exibição na emissora, em troca de divulgação e possibilidade de patrocínio”, afirmou o SBT, que continuou:
“Por cerca de dez meses, o SBT ajudou na edição e finalização do material e deu visibilidade ao conteúdo na TV aberta. A emissora segue pautada pelo respeito, pela ética e pelo profissionalismo, e vai tomar as medidas necessárias”, finalizou a emissora.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.



