Celebridades Globo

Apresentadora da Globo descobre doença, faz anúncio ao vivo e se afasta de programa: “Notícia difícil”

Apresentadora Alice Bastos Neves fez anúncio ao vivo no Globo Esporte. (Foto: Reprodução)
Apresentadora Alice Bastos Neves fez anúncio ao vivo no Globo Esporte. (Foto: Reprodução)

A apresentadora Alice Bastos Neves, da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, se afastou do comando do Globo Esporte para fazer um tratamento contra o câncer

Uma notícia preocupante abalou a apresentadora Alice Bastos Neves, que comanda a versão regional do Globo Esporte no Rio Grande do Sul. Ela descobriu um câncer de mama no último mês, e agora terá de se afastar da atração para realizar o tratamento.

A notícia foi dada pela própria apresentadora ao vivo, durante a edição desta sexta-feira (28) do Globo Esporte, algo que surpreendeu os telespectadores do programa. “Eu queria dividir uma questão minha, particular. Em janeiro, agora, fui diagnosticada com câncer de mama, uma notícia difícil, um susto enorme”, iniciou Alice.

+ Ator famoso tem colapso nervoso ao gravar cena e gera desespero: “Todo mundo ficou congelado”

“Descobri num exame de rotina — a gente fica falando aqui de prevenção, é muito importante mesmo. Passei por uma cirurgia de retirada do tumor e, segundo o meu médico, estou curada”, continuou a apresentadora.

Alice também detalhou para o público como será sua rotina de agora em diante, e confirmou que, em virtude do tratamento, terá de se afastar do programa. “Nos próximos dias, começo um tratamento complementar: a quimioterapia. Vai ser uma período desafiador e eu fiz questão de dividir isso com vocês, aqui, no nosso canal de comunicação diário, porque em alguns momentos eu vou ter que me afastar do Globo Esporte”, finalizou.

Nas redes sociais, a RBS TV, a afiliada da Globo no estado, compartilhou o vídeo com o comunicado de Alice no programa, e demonstrou apoio a apresentadora: “Inteira, única e essencial para nós! Essa caminhada é nossa, essa luta é nossa, Alice! Nosso carinho, abraço e sorriso — tão intensos e generosos quanto tu és!”.

OUTRO AFASTAMENTO

Outra apresentadora da Globo que gerou comoção ao fazer um anúncio de que estava batalhando contra um câncer recentemente foi Ana Maria Braga.

A apresentadora também teve de se afastar do comando do Mais Você para tratar da doença, e no último fim de semana, chegou a receber uma homenagem de colegas de emissora no É De Casa.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.