Emissoras Globo Notícias da Televisão

Bomba! Apresentadora da Globo é jogada na rua e perde bancada de telejornal

Janaína Bordalo apresentava o Bom Dia Mirante, no Maranhão (foto: reprodução/TV Globo)
Janaína Bordalo apresentava o Bom Dia Mirante, no Maranhão (foto: reprodução/TV Globo)

Famosa jornalista da Globo foi jogada nas ruas e perdeu o posto de apresentadora de telejornal depois de anos. Entenda

Não é todo mundo que consegue acordar no início da madrugada e ir dormir nas últimas horas da tarde, ou no mais tardar no início da noite. Janaína Bordalo, da Globo do Maranhão, teve essa rotina nos últimos 16 anos e, na última semana, acabou abandonando esse estilo de vida.

A jornalista, que apresentava o Bom Dia Mirante ao lado do veterano Soares Júnior, teria pedido pars deixar o comando do noticiário matinal da TV Mirante, afiliada da Globo no Estado. O TV Foco foi atrás da história e conta, em primeira mão, o motivo da saída dela do jornalístico.

Segundo fontes da TV Mirante, Janaína Bordalo simplesmente não aguentava mais acordar cedo e dormir ainda mais cedo. Ela avisou a cúpula do Jornalismo da Globo regional, que entendeu a questão e a deslocou provisoriamente para a reportagem no período da tarde, enquanto um novo projeto em estúdio não surge.

O posto de co-apresentadora do Bom Dia Mirante foi ocupado por Célia Fontenele. A jornalista era repórter da TV Mirante em São Luís desde os anos 90 e era conhecida também por cobrir férias e ausências dos titulares dos noticiários regionais (além do matinal, a emissora tem duas edições diárias do Jornal do Maranhão, na hora do almoço e por volta das 19h).

Janaína Bordalo, por sinal, não é a primeira apresentadora da Globo a não aguentar a exaustiva rotina das madrugadas. Ela, entretanto, teve sorte e conseguiu manter seu emprego, tendo apenas sido remanejada para outro posto.

A apresentadora, entretanto, nega ter pedido para deixar o noticiário da Globo. Em contato com o TV Foco, ela afirma ter sido retirada do posto por Roberto Prado, diretor de Jornalismo.

Em 2017, a jornalista Elisangela Colodeti não teve êxito em sua tentativa de mudar de horário e teve que pedir demissão da Globo Minas. Ela comandou o Bom Dia MG durante oito anos e revelou publicamente que não estava mais feliz tendo que acordar cedo diariamente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.