Celebridades

Apresentadora da Globo rompe protocolo e manda recado para Bolsonaro envolvendo o Nordeste

A jornalista Miriam Leitão virou alvo de defensores de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
A jornalista Miriam Leitão virou alvo de defensores de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A relação do atual presidente da república, Jair Bolsonaro, com o povo brasileiro não anda das melhores. Desta vez, o chefe do executivo fez um comentário um tanto preconceituoso e desencadeou uma série de manifestações.

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro chamar governadores nordestinos de “paraíbas”, jornalistas, políticos e outros internautas reagiram na internet. Com exaltações à região brasileira, a hashtag #OrgulhodoNordeste era a segunda mais comentada do twitter na manhã deste sábado (20).

Entre as manifestações em prol do querido Nordeste, estava a da jornalista e apresentadora Miriam Leitão. A profissional do Grupo Globo “alfinetou” o presidente com um tweet a respeito de sua origem. Miriam reverenciou o pai, nascido em Recife, Pernambuco.

+Alcione quebra todos protocolos, parte para o ataque e surge irritada com Bolsonaro: “o senhor tem medo de facada”

+Topa ou Não Topa: Vaza cenário do novo programa comandado por Patricia Abravanel

+Gugu quebra protocolo e expõe filhas gêmeas de uma vez após tanto tempo de anonimato

Miriam Leitão concluiu com a tag “Orgulho do Nordeste“. Ontem, também durante o encontro com jornalistas, Bolsonaro exclamou: “Daqueles governadores ‘de paraíba’, o pior é o do Maranhão [Flávio Dino, PC do B]; tem que ter nada com esse cara”.

+Sandy e Júnior enfrentam grave problema ao retomarem carreira e interrompem show de última hora

O governador do Maranhão, Flávio Dino, diretamente citado no comentário do presidente, também se posicionou por meio das redes sociais. “Lamento e espero explicações, pois isso é algo realmente inédito e incompatível com a Constituição”, afirmou. O governador da Paraíba, João Azevêdo, também se posicionou. “A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes”, disse.

Bolsonaro em pé de guerra com a Globo (Foto: Reprodução / TV Foco)
Bolsonaro em pé de guerra com a Globo (Foto: Reprodução / TV Foco)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.