Polêmicas

Apresentadora descobre que colega de programa ganha mais do que ela e pede demissão de emissora

Apresentadora resolveu pedir demissão por não concordar com salário. (Foto: Reprodução)

Uma apresentadora famosa internacionalmente resolveu pedir demissão do seu emprego no canal E!. Ela estava na emissora há quase 12 anos e tinha uma carreira consolidada. Catt Sadler comandava o telejornal E! News e se estressou ao conversar sobre a renovação de contrato.

Família Record excluiu apresentadores do Balanço Geral SP, uma das maiores audiências da emissora

A decisão, ela conta, não foi fácil. “Eu pude cobrir o casamento real [do príncipe William com Kate Middleton, em 2011], os Jogos Olímpicos e cerimônias do Oscar. Já fui para festivais de cinema na França, lançamentos de filmes no Rio de Janeiro e semanas de moda em Paris”, lembra.

O motivo da demissão foi a descoberta que seu parceiro de bancada, Jason Kennedy, recebe quase o dobro de seu salário. “Quando eu fui renovar meu contrato, descobri que ele não ganhava só um pouquinho mais do que eu. Ele recebia quase o dobro do meu pagamento; e já era assim há alguns anos.”

A carta publicada em seu blog continua:

“Informação é poder. Estamos em uma nova era. A diferença de salários entre homens e mulheres está diminuindo, embora ainda tenhamos um longo caminho para trilhar. Minha equipe pediu o que eu achava que merecia. O E! negou, várias vezes. Como eu posso trabalhar com integridade e continuar no E! se eles não estão dispostos a me pagar o mesmo que pagam para ele? Ou pelo menos um valor parecido? Como posso aceitar uma proposta que mostra que o canal não não valoriza a mim ou às contribuições que fiz em todos esses anos?.”

Após agressão, Globo cancela apresentação de Mc Livinho na final do The Voice Brasil

O canal E! se manifestou e garantiu pagar todos os seus funcionários justamente, independente dos cargos que ocupam. Informações do jornalista Daniel Castro.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso