Globo

Apresentadora do Jornal Nacional coloca ministro de Bolsonaro contra parede, dá bronca ao vivo e ele acaba se desculpando: “A gente erra”

Mandetta se desculpa com a Globo e Jornal Nacional
Mandetta, Ministro da Saúde, se desculpa com a Globo e Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Ministro da Saúde surpreendo ao voltar atrás e pedir desculpas para  a Globo em coletiva de imprensa

Parece que a guerra entre o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e a Globo teve uma trégua após pronunciamento em coletiva de imprensa.

Nesta segunda- feira, 30 de março, Mandetta resolveu falar sobre a resposta da Globo, em nome dos jornalistas, que logo viralizou nas redes sociais e deu o que falar.

Na noite do último sábado, 29 de março, Ana Paula Araújo rebateu uma crítica do governo ao vivo após o Ministro da Saúde colocar a culpa do pânico das pessoas nas informações veiculadas pelo setor. Em uma breve e emocionante mensagem ao vivo no Jornal Nacional, ela declarou que o Governo deveria ter mais respeito pelos jornalistas.

“O ministro da Saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente: criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim”, falou Ana Paula.

“Na pandemia de um vírus letal, contra o qual não há medicamento ou vacina, é estarrecedor que ele [Mandetta] não reconheça que o nosso trabalho, o trabalho de todos os colegas jornalistas, daqui da Globo, mas também de todos os veículos, é um remédio poderoso: dar informação para que o povo possa se proteger”, disse a jornalista.

“Há muitos trabalhos essenciais, os dos médicos e enfermeiros em primeiro lugar, mas nós, jornalistas, estamos nas Redações e nas ruas arriscando nossa saúde, para cumprir nossa missão. E fazemos isso com orgulho”, finalizou a âncora no Jornal Nacional.

Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução)
Ana Paula Araújo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Já nessa segunda, Mandetta resolveu se manifestar e pediu desculpas pelos ataques.

“O assunto é muito maior do que o ministério da Saúde, essa briga não é minha, não é de Maria nem de José. Essa briga é da imprensa, dos meios de comunicação”, inciou ele.

“Aliás, aqui eu falei dos meios de comunicação e ficaram bravos comigo, puxaram a minha orelha na Globo porque eu fiz um comentário sobre a cobertura. Eu peço desculpas, a gente quando erra, a gente erra. Peço desculpas”, falou o ministro.

“Naquele momento, o que eu quis dizer é que leiam um livro, procure conversar, leia um pouco a Bíblia, nós estamos na quaresma”, justificou Mandetta, que falou sobre o programa Manhattan Connection, da GloboNews.

“Só poltrona, sofá e televisão é muito danoso, é estresse. O momento é um momento que tem que ter extrema grandeza todo mundo, pra respirar fundo. Nós temos notícia boa, temos paciente curado, temos paciente em alta, nós temos um exército de solidariedade e empresário ligando perguntando o que ele pode fazer”, falou ele.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza