Pavoroso
Apresentadora da Globo sofreu escândalo em motel e teve morte escondida a 7 chaves
10/06/2025 às 6h40

Apresentadora da Globo passou por escândalo em motel e sua morte foi ocultada
Uma reconhecida apresentadora da Globo viveu um escândalo em motel e terminou com morte escondida do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, ela era uma das musas da década de 1970, se tornando renomada estrela da TV Globo, mas caiu em desgraça devido ao assunto que ocorreu no motel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em celebridades do portal TV FOCO, fique por dentro da história dessa apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória artística
A conhecida e saudosa Leila Cravo (1953-2020) era uma estrela da Globo, mas tudo ruiu após um escândalo em motel no Rio de Janeiro.
A princípio, Leila Cravo esteve à frente do “Fantástico”, em suas primeiras edições e participou com vigor da revista eletrônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ela era mais atriz do que foi apresentadora, afinal de contas, esteve escalada em diversas novelas do canal.
- O Semideus (1973) – participação
- Corrida do Ouro (1974)
- Vejo a Lua no Céu (1976)
- Te Contei? (1978)
- Sinal de Alerta (1978) -último trabalho
Ademais, ela estreou em sua carreira artística no cinema nacional, se tornou musa das ‘pornochanchadas’ e chegou a posar para a revista Playboy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escândalo do motel
Posteriormente, tudo levou a estrela ao fundo do posso, isto após um escândalo em renomado motel carioca.
De acordo com o portal TV História, o fato aconteceu em novembro de 1975, quando a ex-apresentadora da Globo foi encontrada nua e ferida na avenida Niemeyer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto é, logo em frente ao Vips Motel, considerado um dos mais badalados na capital fluminense.
Segundo investigação policial da época, Leila Cravo havia tentado contra a própria vida na localidade.
Ou seja, ela se jogou do motel de uma altura de um prédio de cinco andares, relembra a publicação do TV História.
Mas, em fevereiro de 2018, o programa “Domingo Show”, da Record TV, a ex-apresentadora e atriz da Globo quebrou o silêncio sobre o assunto.
Então Leila Cravo revelou que estava com um homem em um dos quartos do motel, decidiu entrar na piscina e se deparou com mais dois homens no ambiente.
Segundo ela, um dos homens era ministro, mas ela não revelou sua identidade. “Cala a boca, fica quieta, não adianta gritar que ninguém vai ouvir.”, contou.
“E, se ouvir, ninguém vai te socorrer porque o poder aqui sou eu.”, disse o ministro, segundo falas da apresentadora e atriz ao “Domingo Show”.

Desdobramento revelado
De acordo com falas de Leila Cravo, um revólver foi apontado na sua cara, a fazendo desmaiar dentro do quarto do motel.
Portanto, algumas horas mais tarde, a ex-Globo acabou sendo encontrada nua em frente ao estabelecimento e ferida.
De acordo com o exame de corpo de delito da ocasião, a atriz e musa do cinema apontou que ela havia sido violentada com uma barra de ferro.
“Se eu tivesse me jogado, se eu tivesse sido jogada, eu teria caído no mar. Um corpo com mais de 50 quilos projetado para frente, ele não volta para trás no caminho”, disse ela.
“Foi como se houvesse um complô para me matar profissionalmente, nacionalmente”, alegou Leila Cravo.
Por conta disso, Leila Cravo teve politraumatismo, ficando em coma por dias e perdeu o paladar, o olfato e 95% da visão do olho esquerdo.

Desse modo, ela terminou sem tantos convites para voltar a atuar após o escândalo divulgado e teve que tomar outros rumos, se tornando empresária e escritora, e mudando-se para Cascavel (PR).
“Eu costumo dizer que o meu corpo conseguiu sobreviver, mas a minha alma, não”, finalizou a famosa estrela do passado ao extinto programa apresentado por Geraldo Luís.
Morte escondida a 7 chaves
Infelizmente, Leila Cravo morreu 2 anos depois da entrevista onde abriu o jogo sobre sua versão do escândalo no motel
Por fim, sua morte aconteceu no dia 5 de agosto de 2020, quando ela tinha 66 anos, sendo vítima de uma infecção generalizada.
Porém, para surpresa de muitos, a morte da ex-Globo acabou divulgada somente em outubro daquele ano, provando ter sido oculta do público por muito tempo.
Musa assume o que fez com Xuxa às escondidas após décadas: “Me perdoa”
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]