Especiais Exclusivo Mais destaques

Inacreditável! Apresentadores concorrentes fazem encontros históricos e surreais entre Globo, SBT e Record

Grandes nomes da TV brasileira (Foto: Montagem/TV Foco)

A TV brasileira é uma das mais diversas do mundo, na verdade, esse veículo tem que ser variado para atender o gosto exigente do povo brasileiro. É aquela velha história, por mais que muita gente por aí reclame, essas pessoas sabem tudo o que acontece na telinha. Imagina se não reclamassem? kkk

Demissão por telegrama, grande estrela na rua e defesa de Dudu Camargo: as demissões mais bizarras de Silvio Santos

Dentro da TV existe uma guerra gigante por audiência, não se deixe enganar, tudo é mostrado para te conquistar. Essa rivalidade entre SBT, Globo e Record é tão grande que gera inúmeras brigas Brasil a fora. Sendo assim, os canais não se misturam, certo? Errado. É sobre esse tema que o TV Foco tratará nesse especial. Confira os encontros mais surreais e improváveis que aconteceram entre Globo, SBT e Record.

+ Tiro, porrada e bomba: Os apresentadores que brigaram feio na televisão

Vamos ver? 

TELETON

O Teleton é uma maratona brasileira exibida no SBT com o intuito de arrecadar dinheiro para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Silvio Santos é um dos cabeças por trás da transmissão e desse programa, geralmente é no Teleton que as emissoras se unem. Normalmente as maiores emissoras do país cedem seus artistas para contribuírem com a campanha.

É justamente no SBT que aconteceram vários encontros históricos, como, por exemplo, a ida de Xuxa, contratada da Record, para a atração em 2015. A loira dividiu o palco com Eliana e Ivete Sangalo, na época.

Xuxa e Eliana se encontraram ao vivo no palco do Teleton em 2015 (Foto: Reprodução / SBT)
RATINHO E CRIANÇA ESPERANÇA

O apresentador é conhecido por não ter papas na língua quanto a sua opinião. Ratinho coloca a boca no trombone se for o caso, e por conta disso, há alguns anos ele vem divulgando o Criança Esperança, vinculado com a Globo, sua principal concorrente.

Ratinho, na época, ressaltou a importância de ajudar, independente da emissora que seja: “Não interessa se é ‘Criança Esperança’, ‘Teleton’, ou seja qualquer programa da Bandeirantes ou da RedeTV! ou da Record. Toda vez que tiver campanha para ajudar o povo, ajude se você puder”, disse.

+ Bombeiro comete gafe ao vivo e deixa Luiz Bacci desconcertado no Cidade Alerta

CATIA FONSECA E SONIA ABRÃO

No passado, Sonia Abrão e Catia Fonseca dividiram tela entre SBT e Gazeta. Sonia, na ocasião, comandava o Falando Francamente na tardes da emissora de Silvio Santos, já Catia apresentava o Mulheres na Gazeta, do qual comandou até ano passado, antes de fechar com a Band para o Melhor da Tarde.

Em uma oportunidade única, as duas apresentadoras dividiram tela e as emissoras tiraram seus respectivos logos para usarem um selo de Paz. A ação teve o objetivo de trazer paz em um momento delicado do início da Guerra no Iraque. De quebra, Netinho de Paula, na época apresentador da Record, também fez parte do encontro de titãs.

CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA E RODRIGO FARO
Rodrigo Faro e Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça é Nossa (Foto: Eve Schwarz/SBT)
Rodrigo Faro e Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça é Nossa
(Foto: Eve Schwarz/SBT)

Recentemente o público pode conferir uma troca de camaradagem  entre o SBT e Record TV. Primeiro, Rodrigo Faro, o apresentador da Record fez uma participação no humorístico do SBT, A Praça é Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega. Depois foi a vez de Carlos ir para a sede da emissora de Edi Macedo para dar seu ar da graça no programa de Faro.

Na ocasião, Rodrigo e Carlos se “fantasiaram” de Anitta e Pabllo Vittar para dançarem no quadro Dança Gatinho. Essa “troca” entre apresentadores das emissoras paulistanas já havia acontecido com Danilo Gentili e Sabrina Sato.

GUGU E FAUSTÃO

Essa categoria é praticamente um clássico, Gugu e Faustão são grandes comunicadores da nossa TV. E certa vez no auge da guerra do SBT e da Globo por audiência, a Nestlé contratou os dois apresentadores para uma campanha publicitária.

No ano de 2003, aconteceu algo surreal e inédito para os telespectadores. Ao vivo, no domingo Fausto invadiu o Domingo Legal e Gugu deu as caras no Domingão do Faustão. “Ao contrário do que muita gente até gostaria, nós somos concorrentes, jamais fomos inimigos, muito pelo contrário”, esclareceu Fausto Silva.

Após ficar famosa, Gleici começa a fazer publicidades e permutas nas redes sociais

ANA MARIA BRAGA, XUXA, MARÍLIA E HEBE

No ano de 2010, a saudosa Hebe Camargo teve que se ausentar de seu programa no SBT para cuidar de um severo câncer. Quando se recuperou para voltar ao trabalho, a apresentadora teve um programa especial para comemorar seus 81 anos e de quebra foi surpreendida.

Na sua plateia estavam diversos famosos, entre eles, as grandes amigas Ana Maria Braga, Xuxa Meneguel e Marília Gabriela. Naquele ano, as artistas estavam na Globo e foram liberadas pela emissora para prestigiar Hebe. “Meu Deus, a Xuxa na minha plateia! Vou ter que lavar os banheiros da Globo para agradecer”, brincou na época.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;