APROVADO: 14º salário com pagamento em 2 parcelas é oficializado ainda em 2024 à nova lista de CPF’s

03/08/2024 às 23h35

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
14º salário com pagamento em 2 parcelas - Foto: Internet

O benefício excelente foi aprovado e chega como um verdadeiro presente em 2 parcelas na conta de lista de CPF’s ainda neste ano de 2024

Nos últimos anos, o 14° salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tem sido um dos assuntos mais falados entre os brasileiros. Aliás, o assunto acabou chegando até mesmo na área trabalhista e os trabalhadores mostram-se na expectativa com o abono salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, por exemplo, iremos tratar a respeito da liberação do benefício salvador para uma lista de CPF’s. De acordo com o portal ‘realtime1.com’, o pagamento do benefício foi oficializado neste ano de 2024 com a confirmação em 2 parcelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

14º salário aprovado à lista de CPF's em 2 parcelas - Foto: Internet
14º salário aprovado à lista de CPF’s em 2 parcelas – Foto: Internet

Todavia, é de suma importância frisar que, o abono ao qual estamos tratando não se refere ao projeto de Lei aos aposentados e beneficiários do INSS, mas sim, de outro pagamento. Acontece que, no último dia (26) de fevereiro, a prefeitura de Manaus, no Amazonas, anunciou o pagamento do 14º e 15º salários para servidores da educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, além de aumentar o poder financeiro dos trabalhadores, o governo ainda movimentará o mercado e a economia local. A fonte destaca que, o prefeito da cidade, David Almeida, quer voltar a estabelecer uma boa relação com os profissionais da educação.

Para isso, o mandatário planeja o pagamento em 2 parcelas extras no ano para o grupo específico. Assim, os servidores que alcançarem um desempenho de alto nível nas escolas e cumprirem as metas acertadas, devem ser agraciados com o montante na conta.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de um decreto oficial, a Prefeitura Municipal expôs o pagamento extra. “O pagamento do 14º e 15º salários representam uma forma de valorização aos servidores que contribuíram com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes por meio do alcance ou superação das metas anuais”, destacou o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Almeida parabenizou os envolvidos na grande conquista e disse estar satisfeito com o resultado. “Se compararmos Manaus entre cidades com até dois milhões de habitantes, certamente estaremos entre as primeiras capitais com a melhor nota, tenho certeza de que é isso que vai acontecer […]. O resultado mostrou o trabalho de todos”, comentou.

De acordo com o portal ‘Em Tempo’, as escolas que atingiram as metas que a Prefeitura de Manaus propôs, devem receber o 14º e 15º salários ainda em agosto e bonificação de mil a R$ 3 mil, segundo a carga horária, para todos os profissionais da educação, que deve ser pago em breve, já no mês de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula vai pagar o 14º salário do INSS?

O ministro da Previdência Social do Governo de Lula, Carlos Lupi, disse durante uma entrevista concedida ao jornal O Globo que o 14º salário do INSS é de difícil execução, por conta do peso orçamentário e deu uma desanimada.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, afirma.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

14 º salário
Destaque

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.