EXCELENTE!

“Aprovou hoje”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas com MAIOR VITÓRIA do INSS e virada em 2024


Renata Vasconcellos paralisa Jornal Nacional com maior vitória do INSS - Foto: Montagem

Renata Vasconcellos confirmou uma notícia avassaladora do órgão e que deixou os beneficiários em festa

Sem dúvida alguma, o INSS é um dos órgãos mais queridinhos do Governo Federal, visto que é responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios aos brasileiros. Por conta disso, a autarquia está sempre virando assunto nas grandes mídias, até mesmo no Jornal Nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E por falar nisso, a âncora do principal telejornal do Brasil, Renata Vasconcellos, paralisou o JN com uma informação que deixou os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em festa. Na edição em questão, a jornalista falou a respeito de uma redução significativa nos juros.

Vale dizer que, a fala de Renata Vasconcellos se deu em uma edição do Jornal Nacional de dezembro de 2023. “O Conselho Nacional da Previdência Social aprovou hoje (4), a redução dos juros de empréstimos com desconto em folha de aposentados e pensionistas”, declarou a âncora.

É importante destacar que, de acordo com G1, da Globo, em dezembro de 2023, segundo noticiado por Renata Vasconcellos, o teto de juros foi reduzido de 1,84% para 1,80% mensalmente. Na época, a decisão veio após um impasse entre o ministério e representantes do setor financeiro envolvendo o ritmo de redução do teto do consignado no INSS.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Audiência - Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

VIRADA EM 2024

Mas, desde o anúncio da âncora do Jornal Nacional, a taxa já sofreu duas reduções significativas. A primeira delas se deu em janeiro de 2024, quando o CNPS reduziu mais uma vez o teto de 1,80% para 1,76% ao mês.

Veja também

Após isso, no final de fevereiro, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou uma nova redução da taxa máxima de juros aos aposentados e pensionistas do INSS no que refere-se empréstimo consignado. Desde março de 2023, essa foi a sexta redução.

INSS é um dos maiores órgãos do Governo Federal (Reprodução/Foto: INSS/Reprodução)
INSS é um dos maiores órgãos do Governo Federal (Reprodução/Foto: INSS/Reprodução)

Assim, o empréstimo consignado convencional, com desconto em folha de pagamento, teve o teto reduzido de 1,76% ao mês para 1,72%. Por sua vez, nas modalidades de cartão de crédito e cartão consignado de benefícios, a taxa máxima de juros passou de 2,61% mensais para 2,55%.

O que é e para que serve o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é crucial na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil. Ele atua como um órgão para a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br