Novelas

ighomeNovelas

Arrancado de novela por doença, câncer e muito sofrimento: elenco de Belíssima agoniza com mortes terríveis

Lima Duarte, Irene Ravache e Fernanda Montenegro em “Belíssima” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Nelson Xavier, Ítalo Rossi, Gianfrancesco Guarnieri e Ada Chaseliov são alguns dos atores de “Belíssima”, da TV Globo, que já estão mortos

“Belíssima” é uma novela de grande sucesso da Globo criada em 2005 e dona de vários memes que bombam até hoje. O folhetim possui em seu elenco poderosos como Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Gloria Pires, mas também já perder vários nomes ao longo dos anos. Saiba quem são a seguir!

Nelson Xavier interpretou Bento Pereira na novela e ganhou enorme destaque ao interpretar Chico Xavier nos cinemas. O veterano morreu aos 75 anos, em 2017, vítima de um câncer no pulmão. O artista havia lutado contra a mesma doença, na ocasião localizada na próstata, mas conseguiu se recuperar.

Ítalo Rossi se formou em teatro ao lado de gigantes como Fernanda Montenegro e Fernando Torres, e fez parte de um seleto grupo de artistas que participaram das principais novelas nos anos 1960. O artista fez o personagem Dr. Medeiros em “Belíssima”. Morreu em 2011, aos 80 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Nelson Xavier e Ítalo Rossi em "Belíssima" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Nelson Xavier e Ítalo Rossi em “Belíssima” (Foto: Divulgação/TV Globo)

DOENTE DURANTE AS GRAVAÇÕES

Gianfrancesco Guarnieri é mais um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Na trama das 21h, viveu o personagem Pepe ao lado de nomes como Lima Duarte. O artista ficou muito doente quando a novela começou e seu personagem precisou perder cada vez mais espaço.

O ator teve falas cortadas e aparecia sempre sentado. O esforço, entretanto, foi em vão, já que sua saída da novela se fez necessária. Em 2 de junho de 2006 foi internado, a novela acabou em 7 de julho e no dia 22 o veterano faleceu, vítima de insuficiência renal.

Veja também

“SOFREU MUITO”

Por fim, “Belíssima” também perdeu a atriz Ada Chaseliov, aos 63 anos, vítima de um lifoma. A famosa, que morreu em 2015, deu vida à personagem Esther. Sua última novela completa foi “Cheias de Charme”, de 2012, onde viveu a Dra. Jacobina. A filha da artista disse que a mãe “sofreu muito” antes de morrer.

Gianfrancesco Guarnieri e Ada Chaseliov em "Belíssima" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Gianfrancesco Guarnieri e Ada Chaseliov em “Belíssima” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

belíssima

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários