vixe

Arrancados do Assaí, Carrefour e +: O adeus de 5 refrigerantes muito amados extintos após décadas no Brasil


Refrigerantes / Carrefour / Assaí - Montagem TVFOCO

O adeus de 5 refrigerantes amados no Brasil

Refrigerante sem dúvidas é uma paixão nacional e atualmente grandes marcas se destacam nesse ramo que cresce a cada dia que passa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, o que muita gente não imagina, é que 5 refrigerantes muito amados foram extintos após décadas no Brasil, sendo inclusive arrancados de mercados como Assaí, Carrefour e todos os outros.

Antes de tudo, é importante falar que são vários os fatores que levam um produto ser extinto. Seja pelo fato da empresa decidir apostar em novos formatos, deixando de lado a aposta anterior, seja pela queda no número de vendas ou até mesmo pela falta de insumos, por exemplo.

Portanto, existem sucessos de refrigerantes que marcaram época nos anos 70 em diante e que muita gente que esqueceu, vai relembrar com nostalgia desses produtos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vamos iniciar falando sobre a Gini, a marca foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e deixou muita saudade. O sabor do Gini era ligeiramente parecido com a de uma soda limonada.

Veja também

Refrigerante Gini (Foto: Reprodução/ Internet)
Refrigerante Gini (Foto: Reprodução/ Internet)

Em segundo, vamos citar o Fanta Limão, o refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, mas deixou de ser fabricado em 1984. Foi neste ano que a Sprite passou a ser comercializada em nosso país, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim da Fanta Limão.

Também podemos citar a bebida Crush, que foi fabricada no Brasil nos dois sabores. A marca acabou sumindo aos poucos, mas foi revitalizada no Nordeste do país por uma subsidiária da Coca-Cola.

Crush tinha um saber laranja marcante (Reprodução: Internet)
Crush tinha um saber laranja marcante (Reprodução: Internet)

Também podemos citar o 7UP. No Brasil, a bebida foi lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Muitos consumidores ficaram entristecidos com a extinção do 7UP.

E por fim, quem não lembra da Pop Laranja? Fabricada pela Antarctica, a Pop Laranja deixou de existir também na criação da AmbevEla perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.

Pop de Laranja - Foto Reprodução Internet
Pop de Laranja – Foto Reprodução Internet

Qual é o refrigerante mais vendido do Brasil?

Atualmente, o refrigerante de Cola é o mais consumido no Brasil e o mais popular do mundo.

A Coca-Cola que é responsável pela criação do principal refrigerante desse segmento é líder de mercado e embora tenha ampliado sua gama de produtos, o carro chefe de vendas continua sendo ele há mais de 100 anos.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: