TV Foco

EspeciaisTV Foco

Artistas famosos abrem o jogo, revelam defesa no uso de “drogas” e surpreendem

Betty Faria, Marco Pigossi e Luana Piovani (Foto Montagem/ TV Foco)
Betty Faria, Marco Pigossi e Luana Piovani (Foto Montagem/ TV Foco)

O uso de drogas ilícitas sempre foi um grande tabu e já virou tema de diversos debates. Alguns famosos não se omitem ou fogem do assunto quando o tema é droga, mais especificamente: maconha. Ainda em discussão sobre a liberação para uso medicinal, o uso “recreativo” gera polêmica e está cada vez mais em pauta. Artistas como: Gilberto Gil, Betty Faria, Luana Piovani, Gregório Duvivier e Marco Pigossi não fogem da raia e dão opinião a respeito.

A atriz da Globo Betty Faria gerou polêmica em uma entrevista com Pedro Bial, em seu programa no GNT, ao falar francamente o que pensa sobre maconha:

“É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória. E minhas colegas que tomam remédio pra dormir, na hora de gravar não sabem o texto”, disse a atriz veterana da Globo.

A atriz ainda disparou sobre o vício: “Maconha não vicia, o que vicia é Malboro Vermelho”.

+Val Marchiori dispara sobre Luciana Gimenez: “chamei de girafa mesmo”

Veja também

Betty Faria (Foto: Reprodução)

Outro veterano, só que da Música Popupar Brasileira, o cantor Gilberto Gil também já se declarou ex-usuário de maconha e também expôs seu pensamento sobre o consumo.

“A maconha ajudou a minha música, sempre digo isso com toda a certeza. A maconha me ajudou pela criatividade, pelo modo do seu uso. Para o tipo de uso que eu queria fazer, ela me ajudou, sim.” , declarou o pai da cantora Preta Gil em entrevista à revista Quem de 2014.

+Chega ao fim o namoro de Juliana Paiva e Nicolas Prattes após 8 meses, saiba o motivo

o cantor, Gilberto Gil (Foto: Divulgação)

Reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho na música brasileira, Gilberto Gil disse que parou de fumar aos 50 anos. O cantor também chegou a comparar o uso na bossa nova e reggae dizendo que os dois se beneficiaram com a erva.

Luana Piovani também já declarou em entrevistas o uso da maconha, no entanto, a atriz parou de usar e justificou em entrevista: “Parei de fumar pra gravidez. Quando eu fiz Casseta e Planeta, perguntei pro Bussunda: ‘Bussunda, querido, o que você diz quando alguém pergunta sobre maconha, sobre droga?”. E ele disse, citando alguém, que eu infelizmente não lembro quem: ‘Eu me tornei uma pessoa pública, não posso mais responder sobre esse tipo de coisa’. É estranho, porque com bebida não tem essa coisa. Me explica por que se pode beber nesta terra como se fosse a coisa mais incrível do mundo? Gente, o Edmundo matou três! Olha quanta gente morre. Eu acho que, se você vai beber, você tem que ir de táxi! Todos os dias é só tragédia de bebum dirigindo. E parece que diante disso tá tudo bem”.

+Nathalia Dill comemora seus 33 anos com festa apenas para amigos íntimos

Luana Piovani (Foto: Reprodução)
Luana Piovani (Foto: Reprodução)

Em seu canal Luana sem Freio, no YouTube, a atriz também disse como pretende tratar o assunto com seu filho: “Eu espero que eu já tivesse tido essa conversa com ele. Quero que ele traga as curiosidades dele pra mim, pra juntos falarmos a respeito. Se for o caso, quero ajudá-lo a resolver essa questão. Tem que lidar com a realidade. O importante é ter comunicação e cumplicidade”, ensinou.”

+Ex-BBB Vivian Amorim ganha festa temática surpresa de aniversário e dispara: “Já quero que chegue meu aniversário de novo”

O ator Marco Pigossi, em entrevista a coluna de Bruno Astuto da Revista Época, também defendeu a legalização do uso da maconha:

“É uma questão muito complexa. Acho que a legalização pode melhorar as coisas, mas isso precisa ser feito com educação e cultura (…) “Eu sou a favor da legalização da maconha, seria vantajosa. Só não sei como ficaria o resultado aqui. Em outros países já aconteceu de forma positiva. Então, sou mais aberto a ouvir e a entender.”

+Motivo de transferência da internação de Claudia Rodrigues é revelado e atriz, em estado grave, lembra de ator da Globo

O ator Marco Pigossi. (Foto: Reprodução/Globo)

O ator Gregório Duvivier é militante na descriminalização do uso da maconha, ele, inclusive, já postou foto em meio a algumas folhas que diz cultivar em sua casa:

“Para todos que têm repetido que eu FINANCIO o tráfico, gostaria de informar que D’EUS tem sido muito bom comigo e graças a ELE e também a alguns amigos, tenho presenciado colheitas espetaculares e não preciso pagar por maconha faz MUITO tempo. Quem financia o tráfico é quem tem retorno financeiro com ele (inclusive aqueles que estão no poder). Um beijo”.

+Pabllo Vittar vai ao programa de Fátima Bernardes, fala sobre religião e deixa todo mundo de queixo caído

Gregório Duvivier (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária faz grave denuncia contra R.R Soares

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários